Brasil,

Estudante de São Paulo alcança nota mil na redação do Enem

Gabriel Merli, de 18 anos, é aluno do Curso Poliedro e quer fazer Medicina.

Ele levou uma hora e meia para produzir o texto que obteve a pontuação máxima

Na última sexta-feira (17/01), Gabriel Merli, de 18 anos, aluno do Curso Poliedro, em São Paulo (SP), teve uma grande surpresa ao entrar no site do Ministério da Educação (MEC) e verificar sua nota do Enem. Ele figura no seleto grupo de 53 estudantes que alcançaram a nota máxima na redação do Exame em todo o País.

Com o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, a redação do Enem 2020 solicitou um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas. Merli propôs duas soluções para o problema apresentado. Começou o texto elaborando um rascunho em tópicos e, posteriormente, discorreu sobre o tema. “Demorei uma hora e meia para elaborar a redação. Acredito que saber desenvolver o texto com a estrutura correta foi a chave para o alcance do resultado. Fiz exatamente o que a professora me explicou ao longo do ano”, afirma.

Para alcançar o resultado, Merli fez um ano de cursinho Pré-Vestibular Poliedro e, com a orientação de professores, produziu uma redação por semana de diversos temas, todas nos moldes do Enem e dos principais vestibulares do País. “A prática na produção dos textos e o repertório obtido com a leitura são fundamentais para uma boa redação. Outro ponto importante é saber o que os avaliadores esperam. Antes de entrar no Poliedro, eu achava que as redações solicitadas nos vestibulares eram todas iguais, mas aprendi com aulas e muito treino os moldes de cada uma”, aponta.

Aspirante a ingressar em uma faculdade pública de Medicina, Merli prestou neste ano os vestibulares Fuvest, Unicamp, Unifesp, Unesp e vai utilizar a nota do Enem no SISU para tentar faculdades como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além do desempenho excelente em redação, ele também pontuou bem na prova de Matemática e suas Tecnologias, com 936,3 pontos.

No ano de preparação para o vestibular, Merli focou os estudos nas principais matérias que tinha dificuldade, como Química, Física, Geografia e Matemática. “Foi um ano de foco e concentração. Não ter tanto contato social quanto antes foi o mais difícil”, destaca o estudante, que almeja se especializar na área de oncologia.

Três dicas fundamentais de quem tirou a nota mil

Aos estudantes que também querem alcançar a nota máxima na redação do Enem, o aluno do Curso Poliedro indica:

1 – Não perca tempo se preocupando com o tema que será solicitado na redação. O que importa no Enem é a estrutura do texto. Por isso, no ano de preparação, aprenda a desenvolver um texto com a estrutura perfeita solicitada no Enem, sabendo também ter uma boa argumentação e a apresentar soluções eficazes para problemas propostos.

2 – Treine com a elaboração de redações. Escrever uma redação por semana, com diferentes assuntos, pode auxiliar a encontrar suas deficiências e a aperfeiçoar sua redação até o dia da prova.

3 – Tenha repertório. Merli gosta da leitura de ficção e de livros clássicos de sociologia e biologia. Ele ouvia os jornais nas rádios diariamente e aconselha a leitura de jornais e revistas. “Ler é muito importante, além de te dar reportório te ajuda a entender a norma culta”, ressalta”.

Sobre o Poliedro

O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. No Vestibular 2019, obteve pelo terceiro ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 75 aprovados. Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (86 aprovados) e 1.392 aprovações no Enem/Sisu 2019 (todos os cursos). O Poliedro teve a maior aprovação do País na Medicina da Santa Casa (157 aprovados), e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (47 aprovados) e no IME (120 aprovados).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS