Brasil,

Raccoon apostará em educação financeira para promover plataformas digitais anunciadas pelo Banco Santander

A agência de marketing digital vai focar no público do Facebook e do Google, que já busca se informar sobre assuntos como empréstimo, endividamento e investimento

Depois de inovar no setor financeiro com o anúncio de duas plataformas digitais para microcrédito e investimento, o Banco Santander, por meio das fintechs criadas para gerir esses serviços, faz um esforço de educação do mercado e apresentação das vantagens das novas ferramentas. E o desafio de marketing digital ficou por conta da Raccoon, agência que será a responsável pelo trabalho de mídias pagas, inbound e TI das plataformas.

As novas plataformas do Santander são: Pi, plataforma aberta de investimentos, e Em Dia, que ajuda os usuários na renegociação de dívidas. Apesar de terem nascido dentro do Banco, cada uma delas atua com uma gestão independente do banco.

A parceria entre a Raccoon e as fintechs iniciou em agosto deste ano. De acordo com o sócio-fundador da agência, André Palis, cerca de 30 pessoas estarão envolvidas no atendimento das contas. “A Raccoon irá trabalhar com conteúdo e anúncios principalmente no Facebook e no Google, com atenção especial às estratégias de vídeos no Youtube. A ideia é buscar usuários que já estão inseridos nos assuntos do mercado financeiro, seja buscando informações sobre o tema, seja assistindo conteúdos que os ensinam a enriquecer através de investimentos ou, ainda, quem está tentando se regulamentar frente às dívidas”, explica.

“Como se trata de um assunto mais complexo e até delicado em determinados momentos, o foco do trabalho de inbound será a educação financeira dos usuários. E isso inclui as informações sobre as plataformas digitais e seus benefícios, mas também outros temas que ajudem as pessoas a melhorarem sua saúde financeira”, detalha o sócio-fundador.

O projeto

Uma das ferramentas que será essencial nesse trabalho será o Marvin, que foi desenvolvido pela própria Raccoon. A solução automatiza a criação de peças gráficas e vídeos para anúncio de serviços e produtos. Por meio dessa ferramenta, é possível criar um template básico que, a partir do comando de um algoritmo, se transforma em centenas de peças diferentes, mudando apenas o texto ou alguma imagem.

“Nesse caso do atendimento às duas fintechs, o Marvin é um ótimo recurso, pois o assunto base delas é o mesmo: gestão financeira. Dessa forma, usamos um template único e a ferramenta de automatização faz as alterações necessárias para cada anúncio. Em um foca em investimento e no outro na renegociação de dívida. Tudo isso em poucas horas, o que traz eficiência às campanhas”, explica.

Segundo Palis, apesar de serem direcionadas para públicos parecidos e nos mesmos ambientes online, as estratégias de marketing digital serão trabalhadas de forma customizada para cada uma das fintechs. Na plataforma de investimento Pi, a Raccoon usará uma estratégia mais completa, que inclui mídia paga, inbound e TI. “No que se refere à parte de TI especificamente nessa plataforma vamos trabalhar com foco em tagueamento para suporte em mídias pagas e desenvolvimento de landing pages”, diz.

Já na plataforma de renegociação de dívidas Em Dia, a agência atuará focada em mídias pagas e inbound. “Cada fintech está em um momento de maturidade digital e, por isso, a abordagem de marca frente ao usuário precisa ser distinta. Na Raccoon nosso foco está no resultado, então trabalhamos pensando nas especificidades de cada cliente para potencializar o desempenho das campanhas”, finaliza.

Sobre a Raccoon

Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do País. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.

Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Seis anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 150 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Vivara, Leroy Merlin, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 300 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.

Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano. A empresa recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards em dois anos consecutivos. Em 2018, na categoria Display Innovation e em 2019 nas categorias Shopping e App. A agência também foi eleita agência do ano no Microsoft Advertising Agency Awards 2019. Mais informações: https://www.raccoon.ag/



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS