Brasil,

Mitsubishi Electric recebe alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia em instalações da companhia no Japão

Tradicional companhia japonesa apresentou suas instalações de última geração, como a fábrica em Nagoya e o Centro Tecnológico em Tóquio

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, reforça mais uma vez sua parceria com instituições de ensino do país. Recentemente, a companhia recebeu pelo segundo ano consecutivo a visita de estudantes e professores do Instituto Mauá de Tecnologia em instalações da companhia no Japão.

O grupo da instituição de ensino paulista esteve no Japão para participar da competição de robótica All Japan Robot Sumo Tournament e puderam aproveitar a viagem para conhecer o Centro Tecnológico da Mitsubishi Electric no tradicional bairro de Akihabara em Tóquio. Além disso, visitaram o estande da companhia na 23ª edição da feira International Robot Exhibition e por fim também tiveram acesso à fábrica Nagoya Works, na cidade de Nagoya, umas das mais modernas no mundo.

O professor Anderson Harayashiki Moreira, do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia, ressaltou a importância da visita. "As visitas às instalações da Mitsubishi Electric no Japão foram muito importantes e produtivas, reforçando a parceria que temos com a companhia. Foi uma ótima oportunidade para termos acesso a fabricação de equipamentos de ponta, que são utilizados tanto na Mauá, como no mercado de trabalho".

Para a Mitsubishi Electric, a visita é uma ação que reforça o compromisso com as futuras gerações. “Sempre buscamos excelência em nossos produtos e serviços e é uma oportunidade excelente apresentar a companhia aos futuros profissionais, assim como aos professores, enfatizando nosso trabalho e tecnologia. Nesta visita eles tiveram a oportunidade de conhecer os próximos lançamentos na área de robótica e servo acionamentos. Estamos sempre buscando parcerias com instituições de ensino de todo o país”, finaliza Hélio Sugimura, gerente de marketing da companhia.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.519,9 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Engenharia, Administração e Design. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS