Logo
Imprimir esta página

Quatro dicas para treinar seu inglês e cair na folia

Freepik Freepik

Dedicando um tempinho das férias para o estudo do inglês pode ser o que você precisa para cair na folia com os turistas sem se preocupar se está falando corretamente

Conhecido por unir culturas e diversos idiomas, o Carnaval, sem dúvidas, é uma das épocas mais esperadas do ano, principalmente para os foliões. São inúmeras as festividades brasileiras nesse período e, para ter dimensão da movimentação que há por trás desses dias, em 2019 o país recebeu milhares de turistas internacionais e arrecadou R$ 3 bilhão apenas para a economia do estado de São Paulo. É neste mix de turistas e brasileiros que se percebe a importância da fluência no segundo idioma. Com tantas línguas circulando pelas ruas, é o inglês, sem dúvida, que conecta todos.

Para quem quer aproveitar até o Carnaval de 2020 para aprender sobre uma nova cultura, fazer amizades e praticar o idioma, ainda é tempo de se dedicar a prática. Uma pesquisa da Nielsen revelou que 8% da população têm intenção de estudar a língua inglesa, mas a dica é ficar atento às escolas que existem. Muitas prometem resultados, mas os métodos que adotam nem sempre se adequam aos expectativas e necessidades dos brasileiros.

Na Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol, os alunos aprendem de forma natural, com 100% de comunicação oral e com uma metodologia inovadora, dentro de um ambiente de descompressão. O CEO da franquia, Paulo Arruda, preparou algumas dicas para quem quer aproveitar as férias de janeiro para estudar e cair na folia com o idioma afiado.

1 - Estudar vai ser mais divertido!

Estudar no dia a dia, adaptando-se à correria, pode mesmo ser cansativo, afinal, já temos inúmeras responsabilidades rotineiras. A dica é aproveitar o período de férias coletivas ou escolares para deixar o aprendizado mais divertido, principalmente se puder fazer uso de aplicativos mais interativos.

2 - Dê um objetivo a suas férias

Nada melhor do que gastar o seu tempo livre assistindo séries, vídeos e ouvindo a sua playlist favorita, não é? Mas e se você aproveitar essas atividades para treinar o inglês e voltar para o trabalho afiado? Foque em um objetivo e faça tudo o que for possível em inglês, desta forma, você vai treinar o ouvido e a pronúncia, além de melhorar o vocabulário.

3 – Se livre de preocupações desnecessárias

Estudar ocupa a mente e desta forma você não vai ficar pensando no quanto gastou no fim do ano ou em tudo que tem que fazer quando voltar ao trabalho! Além disso, se fizer uso de aplicativos, música ou séries, o ensino será mais prazeroso e você vai aprender de forma natural e divertida. Nada de chatice pra estragar suas férias!

4 - Mais tempo para se dedicar

Durante as férias, sem tantas preocupações, dá pra estudar e fazer as atividades sem nenhuma pressa. Organize o dia, intercalando as atividades, de modo a separar uma horinha, pelo menos, para a prática. Sem dúvida, o aprendizado rende muito mais desta forma!

PARK IDIOMAS

A Park Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês e espanhol criada em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com o propósito de ser um ambiente capaz de desrracionalizar o ensino de outra língua e tornar, dessa forma, o aprendizado mais natural e assertivo. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, garantindo a fluência em 140 horas. Operando há 23 anos e no franchising desde 2000, a rede está presente em seis estados e conta com 80 unidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto