Brasil,

Em Sorocaba, material escolar pode elevar as vendas em até 3%

O mês de janeiro é marcado pelo período de férias e também pela preparação para o ano letivo. A poucos dias para a volta às aulas, os pais tem a seguinte missão: comprar o material escolar.

Em Sorocaba, os lojistas dos ramos de papelaria e uniformes estão otimistas e acreditam que as vendas podem subir em até 3%, em comparação ao ano passado.

Entre os produtos mais procurados estão os cadernos, as mochilas, canetas, agendas e lapiseiras.

Para o empresário do ramo de uniformes, João Guariglia, também diretor da Associação Comercial, os pais devem buscar produtos de qualidade ao invés de ir somente pelos preços baixos. “É importante pesquisar e verificar se cada item possui os selos do Inmetro e demais qualificações. Quem sejam de procedência e com garantia de troca”, ressalta.

A Associação Comercial de Sorocaba orienta para que os pais não deixem para comprar o material escolar de última hora, evitando a correria e os gastos desnecessários. Além disso, dá algumas dicas de compra:

- Reaproveite o que puder

Avalie o seu orçamento familiar e quais gastos realmente poderão ser feitos. Se as finanças estiverem muito comprometidas neste início de ano, verifique o que pode ser reaproveitado do ano anterior.

- Analise se é necessário comprar tudo agora

Talvez não seja preciso adquirir tudo em janeiro ou fevereiro. Verifique a possibilidade de fracionar a compra de alguns itens da lista.

- Compare preços

Segundo especialistas, a variação de preço de um mesmo item em diferentes estabelecimentos pode chegar a até 584,21%. Aproveite a facilidade que a internet oferece e pesquise os valores.

- Compre em conjunto

Algumas lojas costumam oferecer preços muito atrativos para as compras em grupo. Junte alguns pais e saiam em busca dos melhores preços.

- Cuidado com as exigências abusivas

Se aparecerem na lista itens de uso comum, como produtos de higiene e limpeza, ou usados na área administrativa, questione. Essa é uma prática abusiva e proibida de acordo com a Lei 9.870/99. A escola também não pode exigir que você compre os materiais escolares em um determinado estabelecimento ou de uma marca específica, pois os pais têm total liberdade de pesquisar preços e adquirir o que melhor cabe no bolso.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS