Logo
Imprimir esta página

Design de Interiores se destaca por estrutura e experiência

Ex-alunos da Unoeste apontam que a graduação oferece embasamento diferenciado para quem se identifica com a área

Com olhar de vanguarda, a Unoeste oferece desde 2003, o curso superior de tecnologia em Design de Interiores. Inclusive, em 2016, a atuação nessa área ganhou respaldo federal, por meio da regulamentação da Lei nº 13.369/2016, que reconhece e garante o exercício da profissão. O Victor Garcia e a Paula Miyoshi de Azevedo são egressos da graduação e se formaram respectivamente em 2017 e 2019. “Pesquisei muito antes de entrar na universidade e vi que o designer pode desenvolver trabalhos de diversas formas, desde a decoração, eventos, cenografia, mobiliário até os produtos”, diz Victor. “Sempre gostei de psicologia das cores e foi isso que motivou o meu ingresso no curso. Me encontrei nessa graduação que tinha tudo que eu curtia e queria aprender”, completa Paula.

Infraestrutura de ponta, corpo docente qualificado e com experiência de mercado, projeto pedagógico diferenciado e experiências com a comunidade caracterizam a graduação da Unoeste. “Contamos com ambientes amplos e modernos como a maquetaria, os laboratórios de materiais e de revestimentos, além dos ateliês de desenho”, pontua o coordenador do curso, Marcelo Mota.

Segundo ele, a relação que a graduação possui com os outros cursos da universidade, por meio dos projetos integradores, propiciam vivências enriquecedoras. Ele acrescenta que, em breve, será implantado o LabDesign, que contará com um ateliê técnico e uma agência experimental para o desenvolvimento de projetos. “Esse novo local também será utilizado pela Arquitetura e Urbanismo e terá o que há de mais moderno para a formação desses profissionais, como máquina de corte a laser, impressora 3D e óculos de realidade virtual”.

As potencialidades do Design de Interiores não param por aí, já que os universitários estão inseridos na comunidade externa, por meio da prestação de serviços. “Já desenvolvemos projetos para entidades como o Lar São Rafael de Presidente Prudente (SP) e, também, em um assentamento de Marabá Paulista (SP)”, reforça Mota.

“Por meio dessas ações, os estudantes trabalham o design universal, atraindo as pessoas para ambientes específicos, deixando-os mais atraentes, seguros e flexibilizados. Os alunos atuam desde o desenvolvimento de uma simples gaveta até o mais complexo como, por exemplo, na operação de uma cabine de avião”, exemplifica o coordenador.

Mota salienta que o designer de interiores não se restringe aos ambientes internos, já que ele também pode projetar outros espaços como praças, entre outros. “Pensando na atuação multifacetária, oferecemos uma matriz curricular que trabalha tanto o design universal, quanto outros aspectos como o ecodesign e a sustentabilidade. Também promovemos a integração social e a diversidade. Outro ponto relevante é a realização de viagens técnicas e as parcerias com empresas de revestimento, de iluminação, de pisos, de materiais para construção, de tecidos e de showroom de móveis que vêm até a Unoeste trazer o que há de mais moderno no mercado aos nossos futuros profissionais”.

Para o Victor Garcia e a Paula Miyoshi de Azevedo as oportunidades oferecidas pela graduação foram fundamentais para a atuação no mercado de trabalho. “O curso foi muito prático. O que me chamou atenção foi o apoio dos professores, o Design de Interiores é um curso que depende muito da nossa criatividade e eles sempre trabalhavam para melhorar isso”, diz Paula. “Foi um período bem produtivo. Absorvi bastante conteúdo, pois a grade era muito ampla, inclusive, esse foi um dos aspectos que me levou a estudar na Unoeste”, afirma Victor. Ambos egressos possuem consultoria própria e desenvolvem projetos de ambientes em Presidente Prudente. Eles afirmam que a formação universitária contribuiu significativamente na carreira.

VestVerão

O curso de Design de Interiores é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto