Brasil, 18 de Janeiro de 2020

Confira os estados com melhores posições nas Olimpíadas de Matemática

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

A edição atual garantiu ao Centro Oeste as melhores classificações

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019 destacou a capital federal. De acordo com o resultado do exame, divulgado no site oficial, os primeiros colocados com medalha de ouro são de Brasília.

A edição atual garantiu ao Centro Oeste as melhores classificações, sendo os três primeiros alunos oriundos de Colégio Militar.Em quarto lugar,representando o Nordeste, logo após o trio Brasiliense, está o Ceará.

Em consequência da falta de investimentos em educação básica, estando na área menos privilegiada do país, em que as condições de atenção básica são escassas, o Nordeste ainda sofre as mazelas da baixa escolaridade e abandono das unidades de ensino.Dentre os cinquenta alunos premiados com a medalha de ouro, apenas quinze são nordestinos, estes provenientes dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Alagoas.

O estudante do 7º ano do ensino fundamental, Iago de Brito Vieira, 12 anos, natural da cidade de Cocal dos Alves (Piauí), realizou o certame pela segunda vez. Em sua primeira participação, ainda no 6º ano, foi premiado com a medalha de prata e, desta vez, terá direito à medalha de ouro, estando entre os trinta melhores colocados do país. Emocionado, Iago conta a sensação de ser medalhista por dois anos consecutivos: “Fiquei muito feliz e ainda mais animado do que o ano passado”, afirma, falando sobre a preparação para edição de 2019.

“Eu estudo em uma escola de tempo integral que me ajudou bastante. Durante o ano eu respondi questões de provas anteriores, contei com o apoio dos professores, participei de aulas intensivas às terças e quintas-feiras à noite e também aos sábados”, explica o estudante que obteve 94% de acertos na prova.

Com o intuito de incentivar o estudo das ciências exatas no país, a OBMEP foi criada tendo como principais pilares: a promoção do estudo da matemática, melhoria das condições educacionais na educação básica, além da qualificação dos professores que atuam diretamente na educação da rede pública de ensino do país.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS