Brasil,

Colégio Divino Salvador abre matrículas para cursos de qualificação profissional

Com cursos rápidos, instituição visa atender à demanda do mercado por profissionais capacitados

Neste cenário, com o objetivo de proporcionar conhecimento com rapidez e qualidade, o Colégio Divino Salvador passa a oferecer em 2020 o primeiro Curso de Capacitação Profissional de Eletrônica e Mecatrônica. As matrículas já estão abertas.

Para a coordenadora do Ensino Profissionalizante, Adriana Scarabelini, a estrutura já existente no colégio e a procura de empresas por mão de obra qualificada foram pontos essenciais para dar início aos cursos. “O mundo vem se transformando numa velocidade grande e, para acompanhar esse desenvolvimento e atender às necessidades atuais do mercado de trabalho, faz-se essencial desenvolver novas competências e habilidades. Neste sentido, vamos oferecer cursos de curta duração, com aulas práticas em laboratórios equipados que simulam as bancadas dos locais onde esses alunos irão trabalhar”, esclarece.

As turmas terão início em fevereiro, as aulas serão no período noturno e o curso será dividido em três níveis. “Esses módulos são independentes, mas é necessário cumprir os pré-requisitos para se matricular em cada um”, explica a coordenadora. Ela reforça que as aulas também terão um olhar ao profissional dentro da equipe de trabalho. “Na nossa metodologia, vamos inserir a mediação e a sociabilização, para que o processo de lidar com os colegas seja natural e harmônico”.

Adriana ainda conta que serão oferecidos às empresas cursos personalizados e descentralizados. “Serão aulas que atenderão de forma pontual aquele setor, onde nossos professores capacitarão os alunos dentro do local de trabalho. Os responsáveis pelo RH podem nos procurar para que possamos montar um planejamento específico”.

As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na secretaria do Colégio, na Rua General Carneiro, 105, Vila Arens.

Sobre o Colégio Divino Salvador

Há mais de 65 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::