Brasil,

Encceja 2019: resultado é divulgado nesta sexta; confira

Fonte: Agência Educa Mais Brasil Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O objetivo é avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar

Resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 foram divulgados hoje, dia 6 de dezembro, conforme informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em suas redes sociais.O exame aconteceu no dia 25 de agosto, para dois milhões de inscritos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep. Podem participar da avaliação jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. São modalidades diferentes para cada um desses públicos, o que inclui datas e editais distintos.

Para participar da prova para o ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para a certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos.

Notícias ::

Mais Itens ::