Brasil,

FEAUSP sediará Fórum da Liga das Universidades dos BRICS, no dia 10 de dezembro

Universidades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reúnem na FEAUSP no dia 10 de dezembro, no Fórum Anual da Liga de Universidades dos BRICS. O evento tem caráter acadêmico e faz parte da agenda de reuniões da organização internacional

Como os países que formam os BRICS podem colaborar com a governança mundial? Esse será o tema central de discussão entre professores, alunos e dirigentes de universidades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (países emergentes membros dos BRICS), no próximo dia 10 de dezembro, aqui em São Paulo. O BRICS Universities League Annual Forum é um fórum anual promovido pela Liga das Universidades dos BRICS, coordenada pela Universidade Fudan, da China. Nesta edição 2019, o evento terá como sede a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP), responsável no Brasil pela organização do fórum junto com a AUCANI (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional).

Com entrada franca, o Fórum tem caráter acadêmico e faz parte da agenda de reuniões da organização internacional. O evento será realizado das 9 às 18 horas, no auditório Safra, da Biblioteca FEAUSP. Seu principal objetivo é promover a troca de experiência em pesquisas e educação. A programação está dividida em quatro partes: reunião de trabalho dos reitores e dirigentes das universidades (Conference of Practical Cooperation); fórum acadêmico em que serão apresentados trabalhos acadêmicos e pesquisas sobre o tema central (The Prospect for the new decade of BRICS collaboration: motivation, path and model); Encontro da Juventude, com a participação de universitários que deixaram seus países de origem para estudar em outros países dos BRICS; e uma exposição cultural com aspectos folclóricos dos 5 países.

Além do chefe do departamento de Administração da FEAUSP, Moacir de Miranda Oliveira Júnior, o BRICS Universities League Annual Forum 2019 tem como responsável o professor Paulo Feldmann (FEAUSP). Segundo Feldmann, esta é uma grande oportunidade de os participantes conhecerem o estado da arte das pesquisas que ocorrem nos cinco países emergentes, especialmente nas áreas de Administração, Economia, Energia e Sustentabilidade. A ideia é que o evento possibilite, ainda, que professores brasileiros possam viabilizar parcerias com seus colegas de outros países visando o aprimoramento de pesquisas.

Serviço:
BRICS BRASIL 2019
BRICS Universities League Annual Forum
Data: 10 de dezembro – 9h às 18h
Local: FEAUSP – Auditório Safra - av. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária
Idioma: inglês (sem tradução simultânea)
Aberto ao público (não há necessidade de inscrição)
Informações: tel. (11) 3091-6332

Notícias ::