Brasil,

Mitsubishi Electric capacita alunos do Instituto Federal de São Paulo em Automação Industrial

Parceria da multinacional japonesa com a tradicional instituição de ensino pública promoveu treinamentos e doação de equipamentos, colaborando na formação de novos profissionais

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, mantém uma parceria com o Instituto Federal de São Paulo. O principal objetivo é oferecer treinamentos voltados à tecnologia para a operação industrial, tema que passa por soluções como inversores de frequência, CLPs e IHMs, capazes de fornecer aos alunos uma visão completa a respeito do ambiente de automação industrial na prática.

“Temos muito orgulho de colaborar com a formação de novos profissionais em todo o país. O Brasil tem um longo caminho a trilhar no desenvolvimento de novas tecnologias e acreditamos que apoiar as novas gerações é um ponto chave para que isso aconteça”, afirma Eliabel Barreto Jr., engenheiro da Mitsubishi Electric.

O treinamento mais recente ocorreu em novembro deste ano, quando 57 pessoas foram capacitadas. A maior parte dos equipamentos utilizados na ocasião foi doada pela Mitsubishi Electric, como parte do compromisso contínuo com a formação de novos profissionais.

Um dos alunos presentes na ocasião, José Ricardo do Nascimento, 39 anos, de São José dos Campos, profissional formado em automação industrial, que conseguiu uma oportunidade profissional como técnico em eletromecânica após participar do treinamento.

“Fui desligado recentemente da empresa em que trabalhava e sempre tive o sonho de atuar como programador de CLP. Já tinha certo conhecimento a respeito da área, mas contar com a capacitação proporcionada pela Mitsubishi Electric com certeza colaborou para abrir as portas para meu caminho profissional. Estou muito feliz e satisfeito com a minha recolocação e espero participar de futuros treinamentos realizados pela companhia”, afirma.

O propósito da Mitsubishi Electric é o de continuar transformando a vida de cada vez mais profissionais por meio da educação. “Acreditamos que esse tipo de treinamento em parceria com instituições de ensino, contribui tanto para alunos quanto para docentes, que passam a conhecer mais sobre as ferramentas do mercado de forma simples, didática e dinâmica. Com certeza, é uma parceria de sucesso e que desejamos manter”, finaliza Eliabel.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.519,9 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 109 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 15 de maio de 2019

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::