Brasil,

Sisu: inscrições começam em janeiro

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Confira o cronograma e fique atento para não perder o prazo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020 devem ser feitas de 21 a 24 de janeiro, conforme calendário do processo seletivo do primeiro semestre de 2020 divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União.

Com o Sisu é possível estudar em universidades públicas a partir danota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição deverá ser feita, gratuitamente, na página do Sisu.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecionados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

No primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Para 2020, as regras e a quantidade de vagas que serão oferecidas pelo Sisuainda não foram divulgadas.

*Matéria produzida com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::