Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Artesão Marcelo Darghan celebra 30 anos de carreira com aula grátis para 3 mil pessoas

Primeiro homem da internet a realizar vídeos passo a passo ensinando artesanato no Brasil tem quase 200 mil seguidores digitais e coleciona super aulões presenciais com até 6 mil pessoas.

Aula comemorativa acontece dia 23 de novembro, no Centro de Eventos São Luiz e as inscrições devem ser feitas por telefone, pelo 0800-643-0214

No dia 23 de novembro, Marcelo Darghan comemora 30 anos de carreira com aula aberta e gratuita para mais de 3 mil pessoas no Centro de Eventos São Luís (São Paulo). Todos os materiais necessários serão cedidos gratuitamente aos participantes, basta se inscrever antecipadamente por telefone.

Com um mês de antecedência do Natal, a aula será temática. A técnica que será apresentada será os pontos de bordado. Essa técnica de mix de pontos se chama bordado livre , que é uma tendência mundial de decoração e moda.

Nos últimos 20 anos, com o crescimento da economia criativa, o artesanato brasileiro se fortaleceu. Hoje o mercado movimenta R$ 50 bilhões por ano e sustenta 10 milhões de pessoas. "Tenho sido cada vez mais procurado para dar consultoria sobre como transformar um artesão num pequeno empresário. Muita gente hoje consegue fazer do artesanato a primeira fonte de renda da família", explica Marcelo. "Porém muitas pessoas habilidosas ainda trabalham informalmente e não sabem como começar, então acabo fazendo também um papel de consultor para elas", completa.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O curso será inteiramente gratuito, porém os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível e um brinquedo, a serem doados ao GRAAC;

SOBRE MARCELO DARGHAN

Marcelo Darghan é artista plástico e mantém no Youtube o Programa Artesanando, onde apresenta vídeos relacionados a artesanato e "faça você mesmo". Realiza desde 1989 cursos de artesanato por todo o Brasil e América Latina, dos quais mais de 1.300.000 pessoas já fizeram parte.

Um dos pioneiros a promover cursos em feiras e eventos, inovou fornecendo kits de materiais e ensinando diferentes técnicas de forma leve e cheia de animação. Trabalhando peças das mais simples às mais complexas, seus cursos ganharam patrocinadores e, em 1992, chegou a reunir 3,5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera e ultrapassou as 5 mil pessoas no ano seguinte. Essa era a força do evento quando ainda não era um digital influencer com mais de 100 mil seguidores no Youtube.

PROGRAMAÇÃO

12h30 - Entrada do público, retirada de kits