Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Com captação de segundo semestre recorde, YDUQS atinge base de 575 mil alunos

- Captação de segundo semestre foi 45% maior que ano passado


- Base de alunos cresceu 8% em um ano, mesmo com queda no FIES
- EAD em alta, investimentos em Medicina e aquisições são alavancas de expansão

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2019 -- A YDUQS (YDUQ3), uma das maiores empresas de educação do Brasil, anuncia hoje os resultados relativos ao terceiro trimestre de 2019. No período, a empresa realizou uma captação recorde de segundo semestre e manteve seu forte crescimento no Ensino a Distância (EAD) -- fatos que, juntos, fizeram a YDUQS alcançar a maior base de alunos da sua história.

A captação de segundo semestre foi 45% maior que no ano passado, uma consequência de um esforço coletivo da companhia e da adoção de novas metodologias de precificação, que hoje respondem de forma muito mais ágil às diferentes dinâmicas competitivas de cada região, e de uma oferta de cursos em constante evolução. No EAD, o crescimento na captação foi de 65% e, no presencial, de 20%. Somando as duas temporadas de captação de 2019 (ambas recordes históricos), o número de ingressantes da YDUQS cresceu 24%. A base de alunos atingiu 575 mil, número 8% maior que no terceiro trimestre do ano passado. Descontado o efeito do encolhimento do FIES (programa federal de financiamento estudantil), a base cresceu 14% no ano.

Em setembro, a YDUQS deu o primeiro passo para uma transformação ao anunciar a aquisição da Unitoledo, instituição premium do interior de São Paulo. Pela primeira vez, a YDUQS optou por manter uma marca adquirida, usando-a como plataforma de expansão regional. Essa transformação ganhou outra escala em outubro, quando a companhia comprou os ativos da Adtalem no Brasil. Entre eles, estão o IBMEC, as instituições reunidas sob a bandeira Wyden e as redes preparatórias Damásio e SJT Med. Fechada por R$ 1,9 bilhão, a aquisição foi a maior já feita pela YDUQS -- e representa uma oportunidade única de, unindo o ensino de alta qualidade das instituições da Adtalem à capacidade digital da YDUQS, dar um salto na educação do Brasil.

A integração a instituições como as reunidas na Adtalem Brasil e a Unitoledo ajudará a impulsionar o EAD da YDUQS, que segue sendo o que mais cresce no Brasil. No terceiro trimestre, a base do EAD cresceu 25%, atingindo 267 mil alunos. Ao final do período, o número de polos de EAD chegou a 747, ante 506 há um ano e 338 há dois anos. Em agosto, a Universidade Estácio de Sá (Unesa) recebeu nota 5 (máxima) na avaliação do Ministério da Educação, o que adiciona 100 novas permissões de polos EAD à companhia. Somando as permissões de todas as instituições reunidas sob a YDUQS após as aquisições, o total de novos polos da companhia pode chegar a 1 250 por ano em 2020. As taxas de retenção da YDUQS se mantiveram altas no período: no EAD continuou em 81%, e no presencial subiu de 85% para 86% em um ano.

A Escola de Medicina da YDUQS, que é a maior do país, manteve-se em destaque no trimestre. A receita líquida do segmento cresceu 26%, e a companhia anunciou recentemente o investimento de 36 milhões de reais para a construção de seu mais moderno campus de Medicina, a ser instalado no shopping Città América, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O novo campus fortalecerá o ensino de Medicina da Estácio no Rio, consolidando-o como opção premium na região. Com a aquisição da Adtalem, a YDUQS ofertará 1771 vagas por ano e chegará a 10 000 alunos de Medicina em 2024.

“O EAD, a Medicina e as aquisições são nossas três grandes alavancas de crescimento, e estamos entregando em todas”, diz Eduardo Parente, presidente da YDUQS. “Estamos começando um ciclo novo, e com fôlego para fazer muito mais.”

Os principais indicadores financeiros da YDUQS mantiveram-se estáveis no trimestre, consequência da disciplina da companhia na sua gestão de despesas. A margem EBITDA cresceu 1,6 ponto percentual, atingindo 35%, e a receita operacional líquida e o lucro líquido ajustado se mantiveram praticamente estáveis (queda de 1%), comprovando a força da YDUQS num ano ainda marcado pela queda no FIES e pela lenta retomada da economia. A conversão de caixa saiu de 63% há um ano para 69% no terceiro trimestre, uma demonstração da saúde do negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS