Brasil, 7 de Dezembro de 2019

Procedimento não é oferecido em hospitais públicos e seu custo em clínicas particulares é muito alto

A Clínica de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNG está selecionando adultos ou jovens para o tratamento de doenças periodontais. São 200 vagas, gratuitas, para pacientes não fumantes, saudáveis, obesos ou diabéticos, que tenham algum problema nas gengivas. As pessoas que se qualificarem para o estudo receberão todo tratamento periodontal, além de acompanhamento por um ano após o procedimento.

As doenças periodontais são infecções graves que podem levar a perda dos dentes. Além disso, aumentam o risco para outras patologias no organismo, como doenças cardíacas e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo. O problema é tratado, principalmente, por remoção mecânica das bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. Porém, esse procedimento não é oferecido em hospitais públicos e seu custo em consultórios particulares é muito alto. O tratamento gratuito oferecido pelo Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia da UNG tem tido um papel social muito importante.

Os interessados devem agendar a avaliação pelo telefone (11) 2464-1726 ou Whatsapp (11) 96257-5127. O Centro de Estudos Clínicos da UNG fica no Prédio S do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos, São Paulo.

Excelência na Odontologia e no Tratamento Periodontal

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG (Mestrado e Doutorado) é o único da região Metropolitana de São Paulo com nota 6 de excelência pelo MEC/CAPES e o único do Brasil em uma Universidade privada. Dos mais de 4 mil Programas de stricto sensu existentes no País, pouco mais de 10% possuem notas máximas: 6 ou 7, e somente 5 desses programas de excelência pertencem a IES privadas, incluindo o da UNG.

"O grupo de pesquisa da UNG tem contribuído, substancialmente, para o avanço do conhecimento sobre tratamento periodontal no mundo, nos últimos 15 anos, além de oferecer à população tratamento de qualidade e totalmente gratuito. Todos os anos nosso centro clínico recebe pesquisadores estrangeiros para acompanhar o funcionamento e levar ideias para suas Universidades. Um grande diferencial é que fazemos a avaliação dos microrganismos da boca, antes e depois dos tratamentos. Tudo gratuitamente, pois temos verba dos órgãos públicos de fomento à pesquisa", explica coordenadora do programa de pós-graduação em Odontologia da UNG, Magda Feres.

Serviço:
Clínica de Pós-graduação em Odontologia da UNG