Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Troca de Experiências e Aprendizado

Circuito Acadêmico UniBH reúne grandes profissionais com uma programação voltada para o mercado de trabalho

De 20 a 22 de novembro, o UniBH recebe mais uma edição do Circuito Acadêmico, que reúne os trabalhos e projetos interdisciplinares de vários cursos, promovendo a integração entre estudantes, comunidade e o mercado profissional.

O evento, que acontece nos campi Buritis e Cristiano Machado, traz uma extensa programação com atrações culturais, exposições, oficinas, rodas-vivas, cuidados com a saúde, e muito mais.

No Cristiano Machado, os projetos e assuntos discutidos envolvem as áreas de pedagogia, gestão, arquitetura, letras, direito e engenharia mecânica.

A programação contempla, por exemplo, uma exposição de cadeiras feitas pelos alunos do curso de Arquitetura; um painel sobre Inclusão e Diversidade na Escola; e serão apresentados os livros artesanais escritos pelos alunos de Letras.

“Quando colocamos nossos alunos em contato com o mercado de trabalho, possibilitamos que conheçam mais a fundo várias áreas de conhecimento, proporcionando ma experiência mais didática e assertiva”, comenta o diretor do campus Cristiano Machado, Vinicius Vieira Costa.

No Buritis, o evento terá como um dos destaques a palestra com o estilista Ronaldo Fraga – idealizador do curso de Moda do UniBH -, no dia 22, falando sobre as relações entre a Economia Criativa e o contexto atual.

O Festival Música Mundo - Encontro Internacional de Música e Negócio -, estará presente no Circuito com um bate papo sobre economia criativa nas artes, circulação de artistas, music business e internacionalização, realizado dia 21, às 19h.

Outro convidado do dia 21 é o arquiteto Gustavo Penna - patrono do curso de Arquitetura do UniBH -, que vai falar um pouco de suas experiências e atualizações sobre arquitetura e urbanismo. Penna acaba de lançar o primeiro volume da coleção “Gustavo Penna 73/23”, uma série de cinco livros que serão apresentados até 2023 sobre a carreira do arquiteto.

É uma oportunidade importante para os alunos apresentarem para a comunidade os avanços que tiveram em sala de aula. Do Circuito já saíram projetos que acabaram virando negócios, e é um excelente ponto de partida para isso”, explica Cinthia Rocha, coordenadora do Campus Buritis.

Medicina Veterinária

O evento também vai receber o I Congresso de Medicina Veterinária do UniBH, de 18 a 22 de novembro, com uma intensa programação de palestras, debates e muito mais.

O Convet vai abordar temas como reprodução, neurologia, avicultura, toxicologia, melhoramento genético, entre outros.

CIRCUITO ACADÊMICO UNIBH
Data: 20 a 22 de novembro, quarta a sexta-feira
Local: UniBH Campus Buritis
(Av. Professor Mário Werneck, 1685 – Buritis)