Brasil, 5 de Dezembro de 2019

Unipar participa do 19º Encontro Mundial de Saneamento, em parceria com o Instituto Trata Brasil

COO da empresa, Maurício Russomanno, media debate entre especialistas sobre como a falta de saneamento prejudica sobretudo as mulheres

A Unipar, uma das indústrias químicas líderes na América do Sul, patrocina o 19º Encontro Mundial de Saneamento - World Toilet Summit, organizado pelo Instituto Trata Brasil e pela World Toilet Organization, que ocorre em São Paulo entre os dias 17 e 19 de novembro, no Hotel Renaissance. Na oportunidade, COO da Unipar, Maurício Russomanno, mediará um debate sobre como drama da falta de saneamento influencia diretamente em questões de gênero, já que a falta de acesso a banheiros prejudica sobretudo as mulheres.

Este mesmo painel contará com as presenças das palestrantes Audrey Berg-Clothier, consultora da Water.org, da ex-ginasta Daiane dos Santos, da CEO do Grupo Mulheres do Brasil, Marisa Cesar, e da gerente-geral da World Toilet Organization, Sarika Saluja.

O encontro ainda terá a presença de organizações norte e sul-americanas, asiáticas, africanas, além de especialistas brasileiros em painéis sobre mudanças climáticas e acesso à água; impactos do saneamento básico na saúde pública; mecanismos de financiamento para saneamento básico; despoluição de rios e oceanos; entre outros. Serão 14 painéis em dois dias de debates simultâneos sobre como o saneamento básico pode impactar positivamente na agenda da América do Sul, sobretudo no Brasil.

"A Unipar é co-fundadora do Instituto Trata Brasil e acredita que a luta pela universalização do saneamento básico no país passa pelo envolvimento das empresas do setor e pela conscientização da sociedade sobre a importância do tema. No Brasil, 16,5% da população, cerca de 35 milhões de pessoas, ainda não tem acesso à água potável. Esta crítica situação impacta ainda mais as mulheres. 1 em cada 7 mulheres não tem acesso à água potável"

Com 208 milhões de habitantes segundo o último levantamento do IBGE, o Brasil ainda tem quase 100 milhões (48% da população) sem acesso à coleta de esgoto sendo somente 46% tratado. Para se ter ideia, no Brasil cerca 1,6 milhão de domicílios e 4 milhões de pessoas sequer possuem banheiros.

Por isso, o papel da indústria é essencial para fomentar estas discussões e garantir soluções que melhorem a vida da população. "A Unipar é referência produção insumos como o cloro e o PVC que desempenham papel fundamental no tratamento hídrico e na infraestrutura. Na cidade de São Paulo, toda a água que chega aos domicílios é tratada com os produtos da Unipar, afirma Mauricio".

Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes na América do Sul e referência na produção de cloro e derivados, além de soda cáustica e PVC, fornecendo insumos para os setores têxtil, de papel e celulose, alumínio, alimentos, bebidas, remédios, construção civil, dentre outros. Há 50 anos no mercado e com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a companhia registou receita líquida de R$ 3,5 bilhões em 2018 e conta com cerca de 1400 colaboradores trabalhando em suas três plantas industriais, baseadas nos polos de Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina).

Amparada por pilares como qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração com a comunidade e valorização do colaborador, sua operação é certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, que atestam a existência de sistemas para otimização de processos, gestão ambiental e saúde e segurança do trabalhador.

A Unipar está integrada a comunidade e atuante através do seu CCC, Conselho Comunitário Consultivo, e é, também, pioneira na implantação do Programa Fábrica Aberta, iniciado em 1985, que mantém suas plantas industriais abertas para visitantes durante todos os dias do ano, apresentando seu processo produtivo com total transparência. Nos últimos 34 anos, o Fábrica Aberta já contou com mais de 120 mil participantes http://www.fabricaaberta.com.br/.

É assim que a Unipar faz a química acontecer. Uma relação que vai além da fabricação de soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, mas também na construção da relação positiva com seus principais públicos de interesse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS