Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Universidade Positivo oferece 254 bolsas de estudos a alunos de escolas públicas

O ProPositivo – Programa de Bolsas de Estudos da Universidade Positivo está com inscrições abertas até 21 de novembro. O projeto de responsabilidade social da instituição oferece descontos de até 50% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos), presenciais e semipresenciais, em Curitiba (PR) e Londrina (PR). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde o Positivo está presente, o programa está alinhado aos valores do Grupo - o saber, a ética, o trabalho e o progresso. O projeto é dirigido a estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2018 ou vão concluir em 2019 em instituições públicas de ensino.

Ao todo, são ofertadas 254 vagas em 53 cursos. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.up.edu.br/propositivo. O candidato pode escolher até dois cursos para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção, com o respectivo turno e unidade. O estudante contemplado com a bolsa pode, ainda, solicitar o benefício do PRAVALER para financiar o valor remanescente do curso. O processo seletivo, composto de duas provas (uma de redação e uma de múltipla escolha), será realizado no sábado, dia 23 de novembro, das 15h às 18h, no câmpus Ecoville, em Curitiba.

ProPositivo
Inscrições: até quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Data da prova: sábado, 23 de novembro de 2019
Horário: 15h às 18h (fechamento dos portões às 14h45)
Local: Universidade Positivo - câmpus sede Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Informações e inscrições: www.up.edu.br/propositivo

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Notícias ::

Mais Itens ::