Brasil, 5 de Dezembro de 2019

Estudantes tentam construir cidades melhores por meio da robótica

Alunos do Colégio Marista Goiânia participam de competição nacional na próxima segunda-feira (18) e terça-feira (19)

Com o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores, o Torneio de Robótica First Lego League (FLL) acontecerá na próxima segunda-feira (18) e terça-feira (19), no Serviço Social da Indústria (Sesi) Vila Canaã. E seis estudantes do Colégio Marista Goiânia vão participar da competição organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Pedro Lemes Sixel Lobo (1ª série do EM), Sophia Munhoz de Omena Lillo Biagetti (9° ano do EF), Matheus de Sena Carneiro (1ª série do EM), Mateus de Araújo e Vasconcelos (9º ano do EF), Cláudio Vinícius Cerrado Gonçalves (1ª série do EM) e Victor Martins Roncato (9° ano do EF) integram a equipe CyberCoxinha Marista e terão a missão de construir um robô capaz de desempenhar tarefas como navegar, capturar, transportar, ativar ou entregar objetos. As equipes têm direito a três rounds, de 2 minutos e 30 segundos cada, para a execução da atividade.

O tema da FLL deste ano é City Shapers (formatador de cidades, na tradução livre). “A equipe é desafiada a desenvolver um projeto de pesquisa dentro do tema, por exemplo, sobre trânsito, mobilidade, sustentabilidade, entre outros. A ideia é encontrar e estudar um problema presente em nossa comunidade e propor uma solução inovadora”, explica o professor de Robótica Tiago Henrique Vivas e Silva.

Durante a prova, os estudantes irão desenvolver as atividades com o robô em uma arena que simula o ambiente de uma cidade com diferentes desafios relacionados ao tema da temporada. No torneio, estudantes aprendem que competição amigável e ganho mútuo não são objetivos distintos. Ajudar o outro é a base do trabalho em equipe. A competição destaca os valores humanos que descrevem um modo de atuar em conjunto e que valoriza o respeito mútuo e o trabalho de alta qualidade.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Goiânia integra a Rede Marista de Colégios (RMC), que está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS