Brasil, 7 de Dezembro de 2019

8 dicas para aprender espanhol sozinho

Especialista dá dicas necessárias para quem quer aprender o segundo idioma mais falado no mundo por conta própria

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, com mais de 400 milhões de nativos, em mais de 30 países, e a mesma quantidade de falantes não nativos. Até o inglês fica para trás nessas contas. Além disso, só na América Latina, são 19 países cuja língua oficial é o espanhol.

A língua espanhola está presente em nosso cotidiano, principalmente considerando a quantidade de músicas nas rádios e as séries de TV, como a famosa La Casa de Papel, um fenômeno no Brasil. Pensando na importância do idioma, a professora Thais Santos, da startup curitibana Kultivi (www.kultivi.com.br), plataforma que oferece centenas de cursos online gratuitos, preparou 8 dicas para quem quer aprender espanhol sozinho.

Crie uma rotina de estudos: estabeleça um tempo por dia para estudar, mesmo que sejam somente 20 minutos. O importante é a frequência. É bom definir objetivos, como escrever 3 parágrafos por semana, assim fica fácil mensurar se está cumprindo com seus planejamentos.

Amplie seu contato com a língua espanhola: quanto menos tempo passamos imersos no idioma, mais tempo demoramos para aprendê-lo. Existem vários meios para conseguir essa imersão, por exemplo ouvindo músicas, vendo filmes, séries, e, claro, tentando falar.

Repita: o importante é a frequência em que você estuda. Isso ajuda na compreensão auditiva e na pronúncia. Quando assistir um vídeo, por exemplo, assista por completo, leia a legenda, pesquise as palavras que não conhece, então assista novamente, pausando para repetir as frases em voz alta e, por fim, assista sem legenda.

Ensine o idioma para outra pessoa: uma das melhores formas de aprender é ensinando um conteúdo para outras pessoas. De acordo com William Glasser, criador da pirâmide do aprendizado, nós absorvemos 10% do conteúdo lendo, 20% ouvindo e 70% debatendo sobre. Se você não tem com quem debater, fale com um personagem fictício, seu pet, ou com seu espelho, por exemplo.

Anote o vocabulário: essa dica não é surpresa para ninguém. Sempre tenha um caderno ou bloco de anotações, dividindo em tópicos de gramática e vocabulário. Mas, a dica aqui é não anotar a tradução! Substitua a tradução daquela palavra por um símbolo, desenho, sinônimo, ou frase que ajude a entender o significado.

Pesquise aspectos culturais: o ideal seria poder viajar até o local, e assim fazer uma imersão real. Porém, se isso não é possível, pesquise sobre. Existem canais de Youtube com viajantes, ou nativos, que falam sobre a cultura, festas locais, entre outras coisas. É bem importante para entender a origem daqueles costumes e, também, para não cometer nenhuma gafe.

Escreva em Espanhol: não precisa ser necessariamente uma redação, você pode escrever em sua agenda os compromissos do dia, tarefas, seus planos e, até mesmo, ou escreva sobre o seu dia. Isso ajuda a memorizar vocabulário. É bom pedir para que alguém corrija, assim você consegue notar as suas dificuldades e melhorar.

Converse em Espanhol: para finalizar, mas não menos importante, converse! Dê preferência a conversações com nativos ou fluentes. Existem até aplicativos para ajudar nessa tarefa, como o Chatea Grátis, o Wespeke, o Speaky e o HelloTalk.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS