Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Ânima, ARYZTA e Outback realizam na Universidade São Judas o primeiro Hackafood do Brasil

Participantes terão como tarefa desenvolver receitas inovadoras e saborosas

Os Hackathons, maratonas de programação que se tornaram famosas em todo o mundo para soluções tecnológicas, vão ganhar em São Paulo uma versão inédita dedicada à culinária. Concurso criado em parceria entre Universidade São Judas, ARYZTA, Outback Steakhouse e Ânima Educação, promoverá a primeira versão de um Hackafood no Brasil. Nos dias 29 e 30 de novembro, estudantes e ex-alunos da instituição matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação poderão criar uma experiência gastronômica que contenha uma ou mais produções de um menu (entrada, prato principal ou sobremesa).

As inscrições serão realizadas de 11 a 15 de novembro, individualmente, pelo website do concurso (www.hackafood.com.br). As equipes poderão contar com até cinco participantes e serão montadas pela organização do Hackafood, contendo, obrigatoriamente, um aluno de gastronomia ou nutrição. Os interessados deverão preencher um formulário online e produzir um vídeo de um minuto para falar sobre as razões que o levaram a participar do evento. Serão disponibilizadas 300 vagas na primeira etapa do concurso e a divulgação dos alunos selecionados será realizada no site do concurso, por e-mail e SMS, no dia 21 de novembro de 2019.

O início do desafio será no dia 29 de novembro e os selecionados irão participar de um workshop sobre design thinking, lean startup e UX (User Experience). No dia 30 de novembro será iniciada a competição na unidade Mooca da Universidade São Judas. “Estamos ansiosos para receber essa nova geração que tem demostrado cada vez mais interesse pela culinária. Por isso, reunimos os melhores profissionais para realizar a mentoria e preparação dos candidatos no primeiro Hackafood do país”, destaca Rodrigo Neiva, Diretor da Ânima Educação.

As seis equipes apresentarão as criações para uma comissão julgadora, que definirá a equipe vencedora do concurso, de acordo com os seguintes critérios: atendimento aos pontos solicitados no briefing; sabor e visual; criatividade; experiência proporcionada para o cliente e viabilidade financeira e de produção.

“Nos últimos anos, o Outback Steakhouse tem apostado em lançamentos bem diferenciados que ditam tendência no setor e que dão novos motivos para que os clientes visitem os nossos restaurantes”, diz Camilla Gurgel, coordenadora de Digital e Inteligência de Mercado da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback Steakhouse. “Participar desse Hackafood tem muito a ver com o nosso espírito explorador e inovador porque incentivar o processo de criação para o mercado gastronômico é o melhor caminho para termos sempre bons profissionais e novidades disruptivas”, completa.

O gerente de Inovação da ARYZTA, Gustavo Brunetto, também destaca: “A ARYZTA estimula e apoia a inovação em todas as suas áreas de atuação, desde produtos, processos e modelos de negócio. A empresa acredita que com isso pode oferecer melhores produtos e soluções para seus clientes. A participação na primeira iniciativa de inovação aberta, o Hackafood, reforça isso, pois somar esforços entre três centros de conhecimento: Indústria, Universidade e Restaurante tem um grande potencial para a geração de ideias, sabores, produtos e negócios para todos”.

A equipe vencedora receberá um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 10 mil reais, além de cozinhar os pratos selecionados no concurso para os dirigentes do Outback, ARYZTA e Ânima na cozinha do Outback. Eles também irão conhecer a fábrica da ARYZTA, em São Paulo. Já a equipe classificada em segundo lugar receberá um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5 mil.

Serviço:

O que: Hackafood – concurso gastronômico

Quando: dias 29 e 30 de novembro de 2019

Onde: Universidade São Judas unidade Mooca (R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo)

Inscrições: de 11 a 15 de novembro pelo website do concurso: www.hackafood.com.br

Sobre a São Judas

Fundada em 1971, a São Judas é a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Ânima Educação

Tendo como propósito 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais do país e conta com aproximadamente 115 mil alunos em cinco instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE). Também fazem parte a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil e uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 42 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

Sobre a ARYZTA

Formada pela união de grandes empresas de panificação, a ARYZTA é líder global no segmento de panificação especial congelada e a terceira maior empresa de panificação do mundo. Com sede em Zurique, na Suíça, tem operações na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, reunindo 60 unidades fabris espalhadas por 19 países ao redor do globo. Nosso portfólio inovador e totalmente personalizável inclui pães macios, pães artesanais, croissants, cookies, bolos, muffins, brownies e outros alimentos para atender todas as necessidades dos nossos clientes e de seus consumidores. Fazemos parcerias com grandes varejistas, lojas de conveniência, food services, QSR (quick service restaurants ou fast foods) para fornecer soluções prontas para assar ou assadas e congeladas com os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar.

Com uma clara estratégia de foco centrado no cliente, o objetivo da ARYZTA é encantar os consumidores com nossos alimentos deliciosos, contribuindo com nossos parceiros para impulsionar suas vendas e sua rentabilidade. Há mais de três décadas no Brasil, a companhia conta hoje com quatro unidades industriais, sendo três no estado de São Paulo (nos municípios de Osasco, São Paulo e Jaguariúna) e uma em Minas Gerais (localizada na cidade de Juiz de Fora).

Notícias ::

Mais Itens ::