Brasil, 11 de Dezembro de 2019

A AWS amplia o Programa AWS Educate para jovens e adolescentes do SENAI

Iniciativa foca no desenvolvimento técnico e preparo para o mercado de trabalho de jovens, de 14 a 17 anos, matriculados no ensino médio

A Amazon Web Services Inc. (AWS), anunciou o lançamento para o Brasil da versão em português do Programa AWS Educate K12, uma iniciativa global já existente no país, com objetivo de incentivar o desenvolvimento da educação técnica pelo uso de serviços de computação em nuvem. Para participar, os estudantes devem estar matriculados em instituições de ensino vinculadas ao programa, como o SENAI Nacional, que já participa do programa AWS Educate em nível universitário.

"O Programa AWS Educate é um incentivo para o desenvolvimento de talentos, ideias e inovação no Brasil. Estamos muito felizes em lançar a versão na língua local e ampliá-lo para estudantes do ensino médio, estendendo assim o contato com as mais modernas tecnologias dos serviços de computação em nuvem" conta Abby Daniell, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina, Canadá e Caribe na AWS. Segundo a executiva, o programa é oferecido a universidades e, agora, é ampliado para o ensino médio porque as instituições de ensino já estão entendendo a necessidade de educação em novas tecnologias, como a computação em nuvem, para desenvolver essas habilidades e preparar os jovens para um mercado de trabalho em expansão.

“A ideia é que, após a realização do curso, o jovem já entre no mercado de trabalho com competências técnicas transversais de cloud computing, ampliando suas chances de empregabilidade, porque, quando ele chegar no mercado de trabalho, já estará muito mais próximo da realidade que vai encontrar”, explica o gerente executivo de educação profissional do SENAI Nacional, Felipe Morgado A novidade vai abrir portas porque a computação em nuvem é uma das principais tecnologias da indústria 4.0. “A indústria, atualmente, está exigindo esse conhecimento que te permite buscar informações e fazer análises mais precisas e com muito mais agilidade”, afirma.

GAMIFICAÇÃO - Em formato lúdico e divertido, O Programa AWS Educate oferece conteúdo diversificado para estudantes, incluindo conteúdo teórico, aulas, testes de conhecimento e a oportunidade de receber micro-credenciais, chamadas AWS Educate Badges, que mostram as conquistas e aprendizados de cada um durante o programa. Cada treinamento leva o estudante em uma jornada específica da computação em nuvem, com um conteúdo prático, que foi planejado para que jovens se sintam confortáveis com serviços básicos da AWS e sejam apresentados para ferramentas de Inteligência Artificial, como o Amazon Rekognition, que realiza análise inteligente de imagens e vídeos. Novos membros receberão até US$50 disponibilizados em créditos promocionais da AWS para experimentar os serviços da companhia.

Estudantes interessados em se desenvolver ainda mais terão acesso aos recursos existentes do Programa AWS Educate, como Cloud Pathways, que ajuda o estudante a planejar seus estudos para uma carreira em computação em nuvem, e o console da AWS, em que cada usuário pode acessar todos os serviços da companhia. Depois de completar 18 anos, eles ainda podem conferir o portal AWS Educate Job Board, que apresenta oportunidades de trabalhos e estágios em companhias parceiras da AWS.

Há duas maneiras pelas quais os estudantes podem acessar o console do Programa AWS Educate:

Os alunos podem se registrar diretamente no console do Programa AWS Educate, utilizando um e-mail pessoal fornecido pela instituição de ensno.
Os professores que são membros do Programa AWS Educate também conseguem ajudar os alunos a se inscreverem, mesmo que não tenham um endereço de e-mail .edu ou um endereço de e-mail fornecido por uma escola membro do programa.

Os estudantes não têm custos adicionais para acessar o conteúdo, treinamento, ferramentas de colaboração e serviços da AWS dentro do programa. Outras instituições de ensino podem fazer parte da iniciativa ao acessar diretamente o site do Programa AWS Educate e seguir as instruções de inscrição.

Sobre a Amazon Web Services

Há 13 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 69 zonas de disponibilidade (AZ) em 22 regiões geográficas em todo o mundo, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Oriente Médio, Singapura, Suécia e Reino Unido. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com

Notícias ::

Mais Itens ::