Brasil, 15 de Novembro de 2019

Inglês mais perto: iniciativa busca encurtar distâncias entre zonas rurais e o aprendizado de um novo idioma

Atualmente não se pode distanciar o ensino de um novo idioma, principalmente o inglês, com a de um futuro com mais oportunidades. Este domínio posiciona o falante em lugar de destaque no mercado de trabalho, bem como o permite conhecer locais, culturas e pessoas que não seriam possíveis sem este conhecimento.

Infelizmente, muitos moradores de bairros distantes dos grandes centros acabam deixando de lado prioridades como esta, por conta do longo trajeto que seria necessário percorrer até uma escola particular de idiomas. É o que acontece no município catarinense de Itajaí, onde a zona rural corresponde a 86% da área total. Porém, a partir do incentivo de uma escola particular de idiomas, aprender tornou-se possível e com menos barreiras do que se imaginava nessas localidades.

Em ação realizada na Escola Básica Martinho Gervasi, no bairro Brilhante II, a KNN Idiomas levou oportunidade às crianças e adolescentes de aprender uma nova língua, sem que a distância fosse um obstáculo. Isso será possível pois, diferente de outras empresas do ramo, a KNN oferece transporte gratuito para alunos até os 14 anos.

Solange Maria Nunes, diretora da escola, comenta que apesar da distância, muitos pais ficaram interessados e entenderam a importância de seus filhos conhecerem o mundo lá fora. “Eu só tenho a agradecer esse momento, a comunidade precisa de ações como essa aqui no bairro, pois para a maioria de nossos alunos a vida social acontece na escola. Então, tudo que venha a melhorar e ampliar a capacidade dessas crianças e jovens é importante para nós”, ressalta.

Mãe do pequeno Tiago, Patrícia Fisher comenta que como a família mora longe do centro, o acesso a escolas particulares de inglês sempre foi mais difícil, até agora. “Tenho completa convicção que o inglês é uma língua essencial para o profissional e grande aliado no processo cognitivo. Às vezes, nós pais não temos como levar nossos filhos até o centro, portanto essa iniciativa é incrível, o transporte faz toda a diferença”, conclui.

A KNN comenta que em breve pretende levar esta ação a outras localidades do município, para que possa encurtar laços e promover um futuro com mais oportunidades a esta geração, tudo isso através do ensino de um novo idioma.

Notícias ::

Mais Itens ::