Brasil, 15 de Novembro de 2019

FGV EPGE debate efeitos da tecnologia no mercado financeiro

No evento ocorrerá a apresentação do novo MBA certificado pela EPGE sobre fintechs

A Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) promove, no próximo dia 11, o seminário "Fintechs: Oportunidades e Aspectos Micro e Macroeconômicos". No encontro, serão debatidos os impactos das inovações nos mercados financeiro e bancário no Brasil, incluindo tópicos como Open Banking, Fintech e Blockchain.

O evento contará com a participação do Diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello; do presidente do Conselho de Administração do BNDES, Carlos Thadeu de Freitas Gomes; e do ex-diretor do Banco Central, professor e assessor da Presidência da FGV, Sérgio Werlang. Também irão colaborar com os debates representantes de instituições do mercado financeiro.

Diretor da FGV EPGE, Rubens Penha Cysne indica que existe em curso uma revolução tecnológica na área de intermediação financeira em função do desenvolvimento de tecnologias digitais que estão modificando o atual sistema financeiro. Segundo o professor, em 10 anos o sistema financeiro será totalmente diferente do modo como o conhecemos hoje.

"Fluxo de recursos, criptomoedas, redução da circulação de dinheiro, aumento das transações digitais, blockchain, todas essas mudanças estão ocorrendo sob o impacto das tecnologias digitais. E precisamos discutir de que modo o mercado financeiro vai lidar com essa nova realidade", explicou.

Durante o seminário, que contará com expressiva participação de players do setor, será apresentado o novo MBA da FGV: Fintechs e as Novas Tecnologias do Mercado Financeiro. O curso terá início em 2020 e será certificado pela FGV EPGE.

"Nesse encontro promoveremos discussões para nortear a estrutura desse novo curso. Por isso, vamos conversar com importantes nomes do setor bancário e de instituições ligadas à regulação do mercado financeiro", acrescentou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Serviço:

Evento: "Fintechs: Oportunidades e Aspectos Micro e Macroeconômicos"

Data: 11 de novembro (segunda-feira)

Horário: 13h30 às 18h

Local: Centro Cultural da FGV (Praia de Botafogo, 186 - Botafogo)

Informações: https://evento.fgv.br/mercadofinanceirobancario/

13h30 - 14h: Credenciamento

14h - 14h30: Abertura

14h30 - 15h: Palestra 1

O Banco Central na construção do sistema financeiro do futuro

15h - 16h: Painel 1

Intermediação financeira: inovações voltadas ao empreendedorismo