Brasil, 19 de Novembro de 2019

Estudantes distribuem livros de graça em paradas de ônibus de Brasília

Projeto de intervenção social foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Asa Sul

Preocupada em incentivar o hábito da leitura na comunidade, uma turma do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Asa Sul, em Brasília, resolveu distribuir livros para a população em paradas de ônibus.

Dados de 2016 da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, desenvolvida pela instituição, constatam que o brasileiro lê, em média 2,43 livros por ano. Entre 76 países, o Brasil ocupa o 59º lugar no ranking da leitura no mundo.

Cidadãos que leem pouco acabam reduzindo os níveis de informação absorvidos e, consequentemente, ficam menos preparados para debates. A leitura também é importante para provocar uma reflexão e contribui significativamente para o desenvolvimento da sociedade.

Para mudar essa realidade, com a supervisão da professora Sofia Scatrut Noblat Fortes, o Projeto de Intervenção Social (PIS) “Doe Livros, Doe Amor” ganhou as ruas de Brasília. As crianças fizeram caixas de papelão e arrecadaram obras literárias para viabilizar a ação.

Cada caixa foi colocada em um local estratégico que conta com grande fluxo de pedestres, na própria escola e em paradas de ônibus da Quadra 609 Sul. E os resultados foram positivos. Após alguns dias, os estudantes perceberam que a comunidade recebeu bem os presentes inesperados, pois os livros deixados dentro das caixas foram levados e, no lugar deles, foram deixados outros.

A ideia agora é aumentar a arrecadação e montar novas caixas para continuar distribuindo amor em forma de livros. “É muito gratificante ver nosso projeto cumprindo seu objetivo e mudando nossa comunidade. Os locais de distribuição acabaram se transformando em pontos de troca de livros”, comemora Sofia.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS