Brasil, 21 de Novembro de 2019

Neobpo desenvolve solução tecnológica para as instituições de ensino

Com exigências do MEC, as instituições devem digitalizar todo o acervo acadêmico e implementar os certificados digitais

A Neobpo, empresa especializada na oferta de soluções, aliando consultoria, tecnologia e serviço de BPO, desenvolveu uma ferramenta de automação capaz de realizar a transformação digital nas instituições de ensino. A solução é direcionada para otimizar a experiência do aluno, automatizar processos e ainda contribuir com as exigências impostas pelo Ministério da Educação, em que decreta que todas as universidades brasileiras têm até abril de 2020 para migrar todo o acervo acadêmico e jornada do aluno para o formato digital.

A medida inclui a documentação dos alunos, professores e cursos de graduação, pós e ensino médio. Portanto, documentos de planejamento acadêmico, dos docentes e de toda a jornada do aluno, do ingresso à conclusão, deverão estar disponíveis digitalmente.

A diretora comercial e marketing, Fernanda Grolla explica que a transformação digital está promovendo uma mudança de mindset em organizações de diversos segmentos e a área da Educação está cada vez mais empenhada em aplicar essa mudança. “A ferramenta que desenvolvemos moderniza o sistema de ensino, trazendo mais segurança para a custódia dos documentos. Nosso objetivo é levar inovação de automação às instituições de ensino para que elas possam se concentrar no que é mais importante: seus alunos”, afirma.

O objetivo é prover mais qualidade no atendimento ao aluno da captação à conclusão e mais agilidade no dia a dia de trabalho. A solução tecnológica suporta todos os processos administrativos, como controle geral de cursos e follow-up automáticos das notificações e prazos, e principalmente, toda a jornada do aluno, com ingresso e secretaria digital. Algumas funcionalidades são: a tipificação automática de documentos e reconhecimento ótico de caracteres que acelera o processo de ingresso, controle em tempo real das solicitações dos alunos durante a vida acadêmica e emissão de certificado com assinatura digital.

De acordo com Fernanda Grolla, a adequação das universidades às exigências passa pela sua entrada no ecossistema brasileiro de inovação. “A regulação cria as bases para um sistema de ingresso totalmente digital, acompanhamento online do desempenho acadêmico do aluno, provas com QR code muito mais fáceis de corrigir e subir no sistema, entre outras inovações possíveis. O ecossistema de inovação está pronto para oferecer soluções às instituições de ensino para tornar tudo isso possível”, conclui.

Sobre a Neobpo

A Neobpo é especializada na oferta de soluções, tecnologia e serviço de BPO, aliando consultoria CX, UX e Design Thinking. A empresa apoia seus clientes na transformação digital e na criação de novas jornadas de atendimento, redefinindo a forma como consumidores e empresas se relacionam e reduzindo custos.

A empresa possui mais de 16 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil. Seu portfolio oferece soluções para evolução do negócio dos clientes, com inteligência para Backoffice, Engajamento Digital Atendimento ao Cliente, Centro de Serviços Compartilhados, Cobrança, Infraestrutura para atendimento e Gestão e Monitoramento de Mídias Sociais, além de soluções de Chat, Chatbot, Agente virtual, URA visual, URA inteligente, Facebook Messenger, Robôs de automação de processos (RPA), e suíte de CRM Omnichannel.

Para mais informações da Neobpo acesse: www.neobpo.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS