Brasil,

Design: conheça a profissão que alia criatividade e técnica para solucionar um problema

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

O curso de Design é uma graduação de nível superior

No último mês, muitos comentários surgiram em relação ao design da câmera traseira do iPhone 11, que foi comparada a um fogão de três bocas. Afinal, seja em um produto físico ou digital, o design influencia a percepção do público sobre a marca ou objeto. Tal projeção é feita por um designer, profissional formado em Design.

O designer Lucas Andrade, 27, está na profissão há cerca de cinco anos e explica que essa área exige um profissional atento, ágil e com um bom senso de resolução de problemas em curto tempo. “Eu trabalho fazendo animações para redes sociais e criando materiais digitais e impressos. Meu trabalho é muito mais técnico do que criativo, ao contrário do que se fala e se pensa por aí”, conta Lucas.

Já o estudante do curso de Design, Breno Maia, vê a profissão como uma forma de pensar soluções. Seu jeito inquieto e curioso encontrou na área a possibilidade de criar e ressignificar. “Encontrei no Design uma forma de ser pago para fazer o que gosto. O design é uma forma de pensar soluções e meu objetivo é ser e criar soluções para o mundo”, afirma Breno.

O curso de Design é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado, que tem duração de quatro anos. Além da graduação, outra possibilidade é um curso técnico de design, com duração média de dois anos. A principal diferença entre esse e a graduação é a grade curricular mais curta, voltada para o mercado de trabalho.

Pensando em facilitar o acesso de milhares de brasileiros ao tão sonhado diploma, há bolsas de estudo de até 70% nos cursos de Design em diversas instituições brasileiras através do Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais Brasil 2020 e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Curiosidade: hoje (05) comemora-se o Dia Nacional do Designer. A data surgiu em homenagem a Aloísio Magalhães, considerado o pioneiro do design gráfico no Brasil e fundador da primeira escola superior brasileira de design.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::