Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Vai fazer o Enem? Confira o horário da prova no seu estado

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Candidatos de cidades com fuso horário diferente ao de Brasília devem ficar atentos

Faltam 11 dias para a aplicação da primeira prova Enem 2019, que vai ocorrer no dia 3 de novembro. Já a segunda parte do exame está marcada para o dia 10 do respectivo mês. Diante disso, é necessário ter muita atenção, principalmente, porque os portões de acesso aos locais de prova serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados brasileiros devido aos fusos horários.

A programação do exame segue o horário oficial de Brasília. Portanto, candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima vão realizar as provas até duas horas antes do horário da capital do Brasil.

O Instituto Anísio Teixeira (Inep) também alerta para o acesso à sala de provas, que só será permitido mediante a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda, ainda, que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Confira o horário das provas do Enem em cada estado:

Abertura dos portões às 10h (horário local), com fechamento às 11h:
- Acre
- Amazonas - 13 municípios:
- Atalaia do Norte
- Benjamin Constant
- Boca do Acre
- Eirunepé
- Envira
- Guajará
- Ipixuna
- Itamarati