Brasil, 20 de Novembro de 2019

Faculdade São Leopoldo Mandic lança HUB de Inovação em Saúde

Ação faz parte do evento Campinas Innovation Festival que ocorre durante o mês de outubro

A Faculdade São Leopoldo Mandic lança, no próximo dia 29 de outubro, o Mandic Health Innovation Hub, que terá como objetivo promover a inovação na área da Saúde, apoiando a validação de novas ideias, o processo regulatório do setor e a aplicação de soluções inovadoras na rede de serviços, além de buscar soluções para as instituições em toda cadeia.

O HUB oferecerá estrutura para reuniões e eventos, facilidades para conexão com os profissionais da Faculdade, além de apoio jurídico e técnico para validação do negócio. A sede do HUB será na própria Faculdade, conhecida pelo apoio e desenvolvimento de pesquisas, assim como parcerias com diversas instituições do setor privado e público.

“A inovação sempre foi um dos nossos diferenciais. Agora, com o Mandic Health Innovation Hub teremos a chance de apresentar um espaço catalisador das ações de inovação em saúde e esperemos encontrar mais parceiros focados no mesmo objetivo”, afirma o Prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, coordenador do Mandic Health Innovation Hub.

A novidade será apresentada durante o Health Innovation Day, evento que reunirá alunos e profissionais da saúde, que é parte da programação da 1ª edição do Campinas Innovation Festival, que trará diversas atividades focadas em inovação, saúde, empreendedorismo, desenvolvimento humano, entre outros.

Durante o Health Innovation Day, haverá uma mesa para abordar o cenário da inovação em saúde, com a participação do prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, docente da faculdade São Leopoldo Mandic e coordenador do Mandic Health Innovation Hub; Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina e Presidente do Conselho Gestor Mandic Health Innovation Hub e, também, o Dr. Thiago Júlio, gerente de Open Innovation no Grupo DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Radiologia.

O Health Innovation Day trará palestras gratuitas abertas ao público. Os interessados devem se inscrever pelo site www.slmandic.edu.br.

Programação Lançamento Mandic Health Innovation Hub

Quando: 29/10

14h

16h – Nós somos holobiontes: Estudos inovadores e metagenômica

Profª Dra. Paula Gonçalves de Araújo

Bióloga, cientista e empresária, sócia-fundadora da Gentros Biotecnologia e da UpGen

11h30

14h30

16h – O treinamento com Neurofeedback e o aprimoramento no desempenho cognitivo

Profº Leandro Henrique Grecco

Docente da São Leopoldo Mandic. Recente research fellow do Spaulding Rehabilitation Hospital.

13h30

15h30 – Busca de patentes: Estratégia para monitorar o mercado

Profº Dr. Bread Cruz

Consultor em propriedade intelectual na INOVA-UNICAMP, ministra aulas para criação de Startups na área de Health Tech em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic.

14h

16h – Bioimpressão 3D: Modelos alternativos de peças bioimpressas

Profª Drª. Ana Luiza Millás

Co-fundadora e pesquisadora líder da startup 3D Biotechnology Solutions-3DBS. Pesquisadora na Natura Cosméticos.

11h30

14h30 – Inovação, Empreendedorismo e Bioimpressão

Profº Drº. Pedro Massaguer

Sócio e responsável pela estratégia de inovação da 3D Biotechnology Solutions – 3DBS

11h30

14h30

16h30 – Telemedicina: realidade brasileira e internacional

Drº. Márcio Duarte Ribeiro

CEO da Mezzow Sistemas, Coordenador Médico do Instituto Hermes Pardini, médico radiologista do Hospital Jorge Valente.

Programação Health Innovation Day:

18h – Abertura: Dr. José Luiz Cintra Junqueira

Diretor Geral, Presidente do Conselho Superior e Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic

18h30 – Mesa: O cenário da inovação em saúde: o futuro, hoje!

Prof. Dr. Thiago Lavras Trapé

Docente da faculdade São Leopoldo Mandic, coordenador do Mandic Health Innovation Hub

Dr. Guilherme de Menezes Succi

Coordenador do curso de Medicina e Presidente do Conselho Gestor Mandic Health Innovation Hub

Dr. Thiago Júlio

Gerente de Open Innovation no Grupo DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Radiologia.

20h – Happy hour/networking

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS