Brasil, 20 de Novembro de 2019

Colinas Shopping recebe aulão preparatório para o Enem 2020

Atividade gratuita será realizada nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, das 14h às 22h

Às vésperas de uma das provas mais importante do calendário estudantil, o Colinas Shopping recebe duas edições do “Aulão Enem”, nos dias 31 de outubro e 7 de novembro. Promovida pelo Colégio Anglo Cassiano Ricardo, a atividade é gratuita – mediante inscrição prévia no site da instituição de ensino – e será realizada na praça de alimentação.

Nos dois dias, será possível revisar conteúdos e conhecimentos exigidos pelo exame, além de esclarecer dúvidas com a equipe do colégio, um dos mais tradicionais de São José dos Campos.

“O ‘Aulão Enem’ tem por finalidade unir a preparação física e mental, com resolução de exercícios e atividades motivacionais, já que, nesse momento de tensão pré-Enem, o equilíbrio emocional é fundamental. É uma maneira de despertar a autoconfiança e encaminhá-los para o sucesso”, explica o professor e coordenador do Colégio Anglo Cassiano Ricardo, Julio Caballa.

O “Aulão Enem” vai contar com aulas interdisciplinares, com foco na revisão de conteúdos específicos de cada área de conhecimento, além de reforçar os pontos principais dos temas vistos com mais frequência no Enem.

Além das aulas teóricas, a Cia Athletica vai oferecer exercícios de relaxamento e alongamento aos estudantes. Também participam do aulão preparatório a nutricionista Mariana Ferri d’Avila e o psicólogo Ton Lucas.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. A prova, além de avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, é usada para ingresso no ensino superior – público e privado. Até mesmo algumas instituições de ensino do exterior aceitam o Enem como vestibular.

Aulão Pré-Enem Anglo em São José dos Campos
Quando: 31 de outubro e 7 de novembro
Horário: 14h às 22h
Local: Praça de Alimentação do Colinas Shopping (av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP)