Brasil, 20 de Novembro de 2019

MEC vai liberar R$ 43 milhões para obras em instituições de ensino superior

Medida acelerará a conclusão de 96 construções em andamento

As instituições federais de ensino superior terão mais dinheiro para finalizar obras a partir desta quinta-feira, 17 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) vai liberar R$ 43 milhões para investimento em 96 construções em andamento.

Do total, R$ 14,3 milhões vão para concluir 54 obras com execução em 75% ou mais. O restante vai para outras 42 intervenções já iniciadas, mas com porcentual menor de andamento.

O secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, ressaltou que mantém diálogo constante com os reitores. “O objetivo é potencializar as obras que beneficiem os estudantes e sejam fontes potenciais de recursos”, explicou. O MEC havia empenhado cerca de R$ 82 milhões para investimento nas universidades neste ano. Com a nova liberação de recursos, o investimento tem um acréscimo de mais de 50% do total.

As principais obras incluem o Complexo de Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, o Núcleo Integrado de Pesquisas e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Notícias ::

Mais Itens ::