Brasil, 21 de Novembro de 2019

Liceu abre inscrições para Ensino Técnico Integrado ao Médio gratuito e bolsas para o Médio

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020 de Ensino Técnico Integrado ao Médio em Automação Industrial (ênfase em tecnologias de construção) e Multimídia (gratuitos), além de vagas para Bolsas de Estudo no Ensino Médio (pago). As inscrições vão até o dia 06 de novembro de 2019. O processo seletivo é organizado e realizado pela Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP).

Acesse o edital do processo seletivo em https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MTM4MzYxMw==

Inscreva-se em https://www.vunesp.com.br/LIAR1901

Ensino Técnico Integrado ao Médio Gratuito

São oferecidas 35 vagas para cada curso de Ensino Técnico Integrado ao Médio. São 21 vagas para os candidatos com renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo federal (R$ 1.497,00 por pessoa) e 14 vagas para os candidatos com renda familiar per capita de até três mínimos (R$ 2.994,00 por pessoa), observando o desempenho do candidato no processo seletivo.

Além da gratuidade, serão concedidos alimentação, uniforme, material escolar e ajuda de custo de transporte para quem não é beneficiário do passe livre.

Os cursos gratuitos de Ensino Técnico Integrado ao Médio de Automação Industrial e Multmídia têm duração de três anos e são oferecidos em período semi integral.

Bolsas para o Ensino Médio

São oferecidas três bolsas de estudo integrais e anuais para o 1º ano do Ensino Médio em 2020. As bolsas serão renováveis para os 2º e 3º anos se o aluno obtiver média de notas igual ou superior a 07 (sete) e não sofrer sanção disciplinar.

A quantidade de bolsas será aumentada até atingir a proporção de três bolsas para cada turma de 1º ano de Ensino Médio. Cada turma terá, no máximo, 35 alunos.

No site do Liceu há um Simulador de Renda (http://www.liceuescola.com.br/simulador/), no qual o candidato pode saber se está apto a concorrer às bolsas de estudo integral.

Datas

As inscrições vão até o dia 06 de novembro de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 60,00;

A divulgação do local da prova será a partir do dia 14 de novembro de 2019;

A prova será realizada no dia 01 de dezembro de 2019, domingo, das 14h às 18h;

Os resultados serão divulgados após às 16h do dia 18 de dezembro de 2019.

Todas as informações estarão disponíveis no sites www.vunesp.com.br e www.liceuescola.com.br

O candidato com necessidades especiais deve ler o edital para conhecer as condições para a realização das provas.

Todo o conteúdo programático da prova também se encontra no edital.

Publicidade

Notícias ::