Brasil, 21 de Novembro de 2019

Enade: curso de Ciências Contábeis da FECAP conquista a nota máxima pela 4ª vez consecutiva

No total, 186 graduandos em Contabilidade da Fundação realizaram a prova em 2018

Os recentes resultados divulgados pelo Enade 2018 demonstram, mais uma vez, a excelência do curso de Ciências Contábeis da FECAP, que conquistou a nota máxima (5) no Conceito Enade.

Entre 1.101 cursos avaliados, apenas 42 obtiveram nota máxima 5 no Brasil. A FECAP ficou com o segundo lugar entre todos esses cursos, considerando Instituições Públicas e Privadas.

Entre os cursos que ficaram com nota 5, a FECAP é a única Instituição com mais de 150 estudantes que realizaram a prova. No total, foram 186. Conforme legislação vigente, todos os estudantes que cursavam o 7º e 8º semestre em 2018.2 foram inscritos pela Fundação. O total de pessoas que realizou a prova no Brasil foi de 52.857.

O Prof. Ronaldo Fróes, Coordenador do curso, destaca e parabeniza o trabalho e empenho de todas as pessoas envolvidas: “A dedicação diária de nosso corpo discente, corpo docente e técnico-administrativo fez com que, mais uma vez, o curso de Ciências Contábeis da FECAP fosse destaque em todo o Brasil. Reforço ainda que o conceito máximo 5 foi obtido nas últimas 4 edições do Enade, o que demonstra a consistência de nosso trabalho”.

A média obtida pelos alunos da Instituição, no componente específico de Contabilidade, foi a maior do Brasil entre todos os cursos. A nota 55,00 garantiu a pontuação máxima no respectivo componente.

Uma ou um estudante da FECAP, que ainda não identificamos, conseguiu o maior resultado entre todas as instituições da região sudeste no Componente Específico: 92,7, muito próximo da maior nota do Brasil, que foi 94,2.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

Publicidade

Notícias ::