Brasil, 19 de Novembro de 2019

Colégio Bandeirantes discute convivência positiva no Educa Week 2019

Estela Zanini, diretora de convivência do colégio, compartilhará as experiências da instituição e o cuidado com as habilidades socioemocionais dos alunos

O Colégio Bandeirantes será uma das instituições presentes nas atividades do Educa Week 2019, que acontece entre os dias 21 e 29 de outubro. O congresso reúne gestores de renomadas instituições de ensino e especialistas para debater melhores práticas para o ensino privado do Brasil. Durante uma semana, serão discutidos temas como: a abordagem sobre a força da educação no processo de transformação, os desafios da educação na escola no século XXI, a importância das habilidades socioemocionais e a comunicação na aceleração digital, entre outros.

Dentro da programação do Educa Week está o SDAY, evento de um dia especialmente dedicado a receber líderes inspiradores, colocando no centro do debate assuntos inovadores capazes de gerar reflexão e provocar mudanças na gestão educacional. A Diretora de Convivência do Colégio Bandeirantes, Estela Zanini, foi uma das lideranças escolhidas para serem parte desse painel, que será realizado em 25 de outubro. Estela abordará a importância da convivência positiva nas escolas e como as habilidades socioemocionais têm sido levadas em conta na realização das mais diferentes atividades da instituição. Ela também discutirá como o desenvolvimento de relações mais respeitosas, justas e democráticas melhora o clima escolar e contribui para a aprendizagem.

Também participarão da iniciativa a deputada federal Tabata Amaral, o comunicador Marcelo Tas e Brian Delgado, professor que apresentará os cases de sucesso da High Tech High, escola americana, localizada em San Diego-CA, referência global em educação por projetos STEAM.

Além do SDAY, o Educa Week conta com o Fórum Nacional de Escolas Particulares, visita a escolas e empresas, um dia com líderes inspiradores e temas favoráveis à reflexão e à criação de novos processos e modelos que estimulem a aprendizagem ativa, e o Workshop STEAM, que tem por objetivo melhorar o processo de aprendizagem baseada em problemas, nas escolas brasileiras.

Visita guiada - No dia 22 de outubro, os congressistas poderão participar de uma visita guiada ao Colégio Bandeirantes, em que o Diretor de Tecnologia, Emerson Pereira, guiará os participantes em uma imersão às práticas inovadoras na área de tecnologia. Representantes de instituições privadas, de todo o Brasil, conhecerão as salas de aula, espaços maker, studios, quadras e Centro de Integração de Equipes que compõem a estrutura do Bandeirantes.

Durante o fórum do Educa Week, que contará com palestras em áreas diversas da educação, Emerson será o presidente da Comissão de Tecnologia Educacional e Ricardo Aguirre, Head - Relações Institucionais, Marketing e Cultural do colégio, irá presidir a Comissão De Marketing e Gestão Educacional. E o professor de Química e STEAM, Franco Ramunno, participará da Comissão de Ciências.

SERVIÇO

Educa Week 2019
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire 2500
Data: 21 a 29 de outubro
Horário: 8h às 20h
Inscrições: http://educaweek.com.br/

VISITAS (partida e chegada) – Colégio Bandeirantes (22/10)
Sede da SD Student Travel - Alameda Santos, 211

Sobre o Colégio Bandeirantes

O Colégio Bandeirantes é uma instituição de ensino privada com 75 anos de história. Sua missão é desenvolver práticas educacionais que promovam excelência acadêmica, fortalecimento da cultura humanista e da interdisciplinaridade em ambiente pautado pela conduta ética, valorização de seus profissionais e com gestão econômica rentável. O Colégio atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o fim do Ensino Médio.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS