Brasil, 21 de Outubro de 2019

Enade: FECAP é 1º lugar em Contabilidade, Economia e Relações Internacionais em SP em ranking pela nota na prova; Administração é conceito máximo (5)

Fundação conquistou o primeiro lugar com nota consolidada entre as instituições do município de São Paulo no resultado do Enade de 2018

O resultado do Enade de 2018, divulgado nesta sexta-feira (4), aponta que a graduação em Administração da FECAP está entre 3,4% dos melhores cursos do setor no Brasil e recebeu conceito máximo (5). O curso de Relações Internacionais, por sua vez, conquistou o 1º lugar no município de São Paulo, como expansão da qualidade da Fundação para outras áreas.

Os números mostram ainda que a excelência da FECAP em Ciências Contábeis permanece com nota máxima no Exame. O curso ocupa uma posição entre apenas 0,5% dos melhores do país, ocupando a primeira colocação na cidade de SP com o resultado consolidado.

Ainda na comparação em nível nacional, a graduação em Economia está junto a 4,6% das mais bem conceituadas, e também ocupa a liderança no município de SP no resultado consolidado. No Brasil, Secretariado está entre os 21,4% e Publicidade e Propaganda, 48,7%.

“Esses resultados mostram o desempenho de nossos alunos e ficamos realizados em saber que fizemos a diferença na caminhada de jovens que logo irão compor o mercado de trabalho. Jovens que, ao serem bem orientados, serão responsáveis e protagonistas das mudanças que tanto almejamos para nossa sociedade”, declara o Prof. Edison Simoni, Reitor da FECAP.

Na edição de 2018 do Enade, 488 alunos da FECAP realizaram o Exame. Foram analisados seis cursos de graduação, todos aparecem entre os melhores de São Paulo. As classificações pontuadas neste texto foram filtradas levando em consideração a nota dos alunos na prova do Enade 2018 em cada curso. O resultado consolidado, formato utilizado para apresentação dos resultados acima, é a soma dos alunos das unidades de cada instituição, consideradas aqui como uma única IES.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS