Brasil, 21 de Outubro de 2019

Faculdade Cásper Líbero distribui licenças Adobe para seus alunos e aposta na mobilidade como aliada de ensino

Instituição pretende ampliar a integração dos alunos com as soluções da Adobe e oferecer uma conexão integrada como fator diferencial de seus cursos.

Umas das instituições educacionais mais tradicionais do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero continua se modernizando e ampliando sua jornada de transformação digital. Dessa vez, a Instituição concretizou um projeto junto a Brasoftware, que dá acesso gratuito a seus alunos, as soluções da Adobe, empresa referência em soluções e aplicações no segmento criativo e de comunicação, verticais onde a Cásper Líbero tem foco nos seus cursos.

Foram adquiridas mil licenças da Adobe para 50% de seu corpo estudantil, dentro de um programa especial da Adobe onde a Brasoftware foi o parceiro que gerenciou o projeto.

Para Juliana Jeminez, Gerente de Educação da Brasoftware, a solução tem como seu ponto mais forte o recurso de transformar os computadores pessoais dos alunos, assim como seus tablets, smartphones, entre outros dispositivos, em extensões dos laboratórios da faculdade. “A partir do uso do serviço de nuvem da Adobe, o Adobe Creative Cloud, não existe mais a preocupação com pendrives, HDs externos, pois o aluno pode iniciar a tarefa no campus e continuá-la em casa, ou em qualquer outro ambiente, após baixar o aplicativo. Dessa forma a aplicação dá aos alunos mobilidade e maior praticidade”, contou Juliana.

Para o passo inicial da implementação da solução, a entidade de ensino criou um hotsite onde hospedou essas licenças e as deixou a disposição dos primeiros mil estudantes que acessassem a plataforma, a fim de avaliar a adesão ao projeto pelos alunos. Considerando o feedback positivo recebido e a alta taxa de interesse por parte dos estudantes, a instituição já está pensando em uma expansão do projeto em um futuro próximo. “A solução foi um imenso avanço para nós e para os alunos. Ela proporciona um diferencial de algo que ainda não foi explorado em outras faculdades: a mobilidade”, declara David Verzolla, gerente de TI da Faculdade Cásper Líbero, que destacou a capacidade de integração da aplicação com as contas dos usuários da instituição. “Os mesmos dados que o aluno utiliza no site da Cásper Líbero, na biblioteca e em outros recursos da faculdade, podem ser usados para logar na Adobe Creative Cloud, tornando mais rápida a prática de resgatar um arquivo para continuar a trabalhar nele, salvá-lo em outro dispositivo ou usá-lo como um portfólio”, completou Verzolla.

Sobre a Brasoftware, a faculdade destacou o apoio da companhia em mais de 15 anos de parceria profissional, “Eles nos auxiliaram diversas vezes ao longo de nossa jornada de transformação digital. É uma parceria onde ambos os lados vêm se desenvolvendo, nós com a necessidades de cada vez mais ter um parceiro de TI que nos ajude com os desafios de uma instituição de Ensino, como modernização das nossas soluções, acesso do aluno a informação, segurança entre outras, e felizmente a Brasoftware vem conseguindo nos atender, tendo esta parceria de longa data ”, conta o CIO.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ -- SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS