Brasil, 21 de Outubro de 2019

Faculdade de Medicina do ABC lança livro de memórias e inicia festejos pelo Jubileu de Ouro

Reitor Dr. David Uip comandará noite de autógrafos na próxima quinta-feira (10/10), a partir das 19h, na Livraria da Vila do Shopping JK

A Faculdade de Medicina do ABC completa 50 anos neste 2019 e programou série de eventos para o mês de outubro. O ponto de partida das comemorações será na próxima quinta-feira (10 de outubro), com o lançamento do livro “FMABC 50 anos: Histórias e Memórias”. Cerca de 1.000 convidados são esperados entre 19h e 21h30, quando o reitor da FMABC – hoje Centro Universitário Saúde ABC –, Dr. David Everson Uip, comandará noite de autógrafos na Livraria da Vila do Shopping JK, na Vila Olímpia (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). Considerado um dos mais renomados infectologistas do País, Uip é ex-aluno da segunda turma de Medicina, de 1970.

“FMABC 50 anos: Histórias e Memórias” é uma obra escrita pelas mãos dos protagonistas do cinquentenário: os ex-alunos! Cada uma das 50 turmas de Medicina se reuniu separadamente em restaurantes, na casa de seus integrantes ou até mesmo em confraternizações no campus universitário, a fim de relembrar momentos marcantes vividos na faculdade.

“São histórias reais, contadas por todas as turmas desta faculdade, e que retratam ano após ano a trajetória que transformou um antigo sítio na cidade de Santo André, no ABC Paulista, em um Centro Universitário de ponta, reconhecido dentro e fora do País”, informa o reitor David Uip, que completa: “Ficou um livro espetacular, com passagens memoráveis e algumas histórias que eu nem sequer tinha conhecimento, apesar de ser aluno da segunda turma e participar ativamente das atividades da escola desde o início”.

Curiosidades, fatos marcantes, bastidores e fotos célebres dão o tom da publicação, feita com capa dura e material de primeira linha, para ser guardada com carinho por todos aqueles que ajudaram a escrever a história da FMABC. Os médicos e ex-alunos Guilherme Andrade Peixoto e Roberto Picarte Milani assinam o projeto como Editores Executivos, auxiliados por grupo de jornalistas do Bem-Estar Conteúdo.

MÊS DE HOMENAGENS

O lançamento do livro de 50 anos é apenas o início de um mês repleto de atividades. Em 14 de outubro, às 19h, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul agendou ato solene pelo Jubileu de Ouro. No dia 25, as comemorações terão continuidade em São Bernardo do Campo, às 19h30, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, o Cenforpe. Será uma noite especial, com muitas homenagens, lembranças de momentos marcantes e entrega da Medalha João Ramalho pela Câmara Municipal.

A programação científica será contemplada em 26 de outubro, das 9h às 13h, em um evento no campus universitário para cerca de 1.000 pessoas. Serão diversos simpósios e atividades simultâneas conduzidas pelas disciplinas nos anfiteatros da instituição, que reunirão docentes, alunos e ex-alunos. No mesmo dia 26, à noite, ocorrerá a grande festa pelos 50 anos da FMABC. Quase 2.000 convidados são aguardados para um jantar especial no Expo Barra Funda, na Capital.

Todas as atividades estão sob responsabilidade da Reitoria do Centro Universitário Saúde ABC e da Associação dos Ex-Alunos da Faculdade de Medicina do ABC, a ASSEX.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS