Brasil, 21 de Outubro de 2019

Egressos das faculdades de Medicina devem passar por exame obrigatório para obter registro profissional

Pesquisa da Associação Paulista de Medicina, com 695 médicos, aponta ser esse o desejo de cerca de 70%. Resultados serão apresentados em almoço-coletiva dia 8, terça, às 11h30, no salão nobre da APM

Não existe Medicina sem médico. Não há assistência médica sem médico.

Essas duas verdades absolutas não são levadas em consideração há décadas, quando da discussão e definição das políticas públicas de Saúde no Brasil. Ninguém sabe exatamente o que pensa e quais as necessidades do profissional de Medicina para qualificar, de fato, o atendimento aos pacientes.

Com o objetivo de obter informações relevantes, que possam contribuir para a construção de uma política de Estado para a Saúde – e não apenas de políticas partidárias, como ainda ocorre a cada troca de governo -, a Associação Paulista de Medicina acaba de realizar pesquisa inédita com 695 médicos. O levantamento tem caráter nacional e retrata a percepção de associados e não associados.

Os resultados serão apresentados em um almoço-coletiva à imprensa no salão nobre da APM (Espaço Maracá), no próximo dia 8 de outubro de 2019, terça-feira, às 11h30.

O que os médicos propõem em termos de gestão e investimento; o entendimento deles da importância dos exames de revalidação para graduados fora do Brasil – sejam brasileiros ou estrangeiros; como potencializar a atenção primária; além da percepção do recém-anunciado programa ‘Médicos pelo Brasil’ e as mudanças que sofreu no Congresso Nacional. Todos esses pontos estarão na pauta aos jornalistas, fundamentados pelos dados da pesquisa.

A Associação Paulista de Medicina também lançará oficialmente, na oportunidade, documento debatido durante dois meses em Diretoria, com sua posição institucional quanto à proliferação de escolas de Medicina no Brasil.

Agende-se
Coletiva-almoço à imprensa
Pesquisa Propostas dos médicos para a Saúde do Brasil
Dia 8 de outubro, às 11h30
Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 11º andar – Bela Vista – São Paulo (SP)
Estacionamento liberado com acesso direto ao prédio: R. Francisca Miquelina, 67


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS