Brasil, 21 de Outubro de 2019

Rotary Club de Parobé entrega brinquedos pedagógicos para 17 escolas municipais

Ação ocorreu durante reunião festiva do clube com a presença do governador distrital

Na noite desta terça-feira, 1º de outubro, o Rotary Club de Parobé validou mais um importante passo em direção ao objetivo de fazer do município referência em Educação até o ano de 2022. Focado neste planejamento estratégico desde 2007, o clube de serviços já desenvolveu inúmeras ações especialmente voltadas ao ensino. A mais recente delas foi a entrega de 19 kits de brinquedos pedagógicos para 17 escolas municipais de ensino fundamental. Direcionados a crianças de 4 a 9 anos, os materiais deverão contribuir para diversificar as formas de aprendizado e, de maneira mais lúdica, despertar maior interesse e atenção dos pequenos estudantes.

Conforme o coordenador do projeto, Marildo Zanini, a aquisição dos kits foi viabilizada por uma parceria do Rotary com o Fórum de Parobé, que destinou um recurso de quase R$25 mil ao clube de serviços. Assim, os kits foram entregues na noite de terça-feira, durante uma reunião festiva em que o Rotary de Parobé recebeu a visita do governador do Distrito 4670, Osvaldo Petersen Filho. “Para nós foi uma satisfação muito grande, pois a visita do governador distrital é a data mais importante do ano rotário, e o que coroou esta noite foi a concretização do projeto de munir as escolas com estes kits de brinquedos pedagógicos”, reforçou o presidente do Rotary, Jones Vendruscolo. Por sua vez, o governador Osvaldo declarou estar muito feliz em poder testemunhar a materialização deste trabalho. “Nosso lema do ano é: o Rotary Conecta o Mundo, e posso dizer que isso ocorre a partir do Rotary de Parobé”, comentou.

Também presente ao evento realizado no restaurante Foguinho Grill, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Daise Aparecida dos Santos, valorizou a atuação do clube de serviços na comunidade. “Estamos felizes de contar com esta parceria tão fiel do Rotary do nosso munícipio e de ver no rosto dos representantes das 17 escolas municipais de ensino fundamental a alegria de poder fazer a diferença no dia a dia das crianças”, destacou Daise. Entre as principais realizações do Rotary na área da educação estão ainda os Jogos Estudantis de Parobé (JEP), que envolvem em torno de 3 mil crianças em disputas de diversas modalidades nos meses de abril a dezembro, e o apoio à Feicipa - Feira de Iniciação Científica de Parobé. Como patrocinador oficial da feira, o Rotary destina R$ 1.200,00 como premiação aos projetos classificados em primeiro lugar de cada uma das quatro categorias, além de premiar também as os 3 melhores projetos da Escolas de Educação Infantil.

VISITA DO GOVERNADOR DISTRITAL

Antes da reunião festiva realizada à noite, o governador do Distrito 4670, Osvaldo Petersen Filho, participou de uma ampla agenda na cidade de Parobé. Desde o início da tarde, ele foi acompanhado por uma comitiva de rotarianos em visitas a diversos locais do município. O roteiro começou no marco rotário, na RS-239, e seguiu para escolas, APAE e gabinete do prefeito Irton Feller. Entre os assuntos abordados estiveram a construção da escola municipal de educação infantil Rotary, cujas obras estão em andamento no bairro Colina do Leão, e uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com clubes de serviço como Rotary e Lions, que busca maior conscientização de pessoas físicas e jurídicas sobre a importância da destinação de parte de seu Imposto de Renda às entidades de seus municípios. “Caberá ao Rotary ajudar estas entidades a saber buscar estes recursos por meio da elaboração de projetos”, explicou Osvaldo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS