Brasil, 21 de Outubro de 2019

Projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras vence prêmio internacional de arquitetura

Desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Novaes, o plano foi vencedor na categoria Américas, do International Property Awards

O projeto de arquitetura da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Novaes, recebeu o prêmio International Property Awards, na categoria Espaço Público (Best Public Service Architecture) – melhor do Brasil e América do Sul e Central, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 3 de outubro, em Toronto. Agora, o projeto irá concorrer com os melhores de outras regiões do mundo, em premiação em dezembro, que ocorrerá em Londres.

“Elaboramos um projeto baseado em um novo conceito de arquitetura, que prioriza a integração dos espaços, além de valorizar a convivência dos alunos com a natureza”, afirma Novaes.

O planejamento teve início no ano passado e a estimativa é que a conclusão ocorra em três anos. Já no início de 2020, o público terá acesso à primeira parte do projeto finalizada, entre elas: as salas de aula, academia e anfiteatro.

“O objetivo é o bem-estar do aluno e, com esse formato de projeto, haverá um impacto positivo no rendimento dos estudantes, proporcionando um momento agradável durante o tempo que passam na faculdade”, completa.

O International Property Awards é um dos mais relevantes do setor de Arquitetura e Design. Os projetos de propriedades residenciais e comerciais são avaliados por uma bancada formada por profissionais que são referência na área e tem como objetivo reconhecer e premiar aqueles que conseguem desenvolver um padrão internacional de qualidade construtiva.

Os prêmios são divididos por regiões: África, Ásia, Arábia, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores de cada localidade são automaticamente inscritos na premiação geral, que irá escolher as melhores empresas imobiliárias do mundo.

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS