Brasil, 21 de Outubro de 2019

Jogos produzidos por alunos de ensino médio serão apresentados na BGS

Estudantes vão exibir os dois melhores jogos produzidos durante o ano letivo e eles poderão ser testados pelos visitantes da feira

De 9 a 13 de outubro, os alunos do curso técnico médio de Programação de Jogos Digitais do Colégio FECAP participam da BGS (Brasil Game Show) – maior evento de games do país. Os estudantes vão apresentar os dois melhores jogos produzidos durante o ano letivo e eles poderão ser testados pelos visitantes da feira.

Segundo pesquisa apresentada pela PwC, o faturamento do setor de games atingiu 1,5 bilhão de reais em 2018 no Brasil, o que nos mantém em posição de liderança na América Latina e no 13º lugar do ranking mundial. Ainda, a previsão é de que até 2022 o mercado ainda cresça 5,3%, passando de 334 milhões de dólares em 2017 para 878 milhões, um cenário que mostra a relevância desse mundo no mercado global.

Segundo a Prof. Evelyn Cid, Coordenadora do curso técnico do Colégio FECAP, o crescimento do setor no país demanda profissionais especializados.

“Com um mercado de games que aponta um crescimento tão significativo no Brasil e abre portas para profissionais bem qualificados, um aluno com ensino técnico em jogos, que apresenta diversas skills, é diferenciado”, pontua a professora.

Os jogos selecionados neste ano foram produzidos por grupos de alunos, de 17 e 18 anos, do terceiro ano do curso. Yan Heiji e Gustavo Mansur são responsáveis pelo “Open Eyes”. O jogo em primeira pessoa se baseia em um cão cego que deve se localizar por meio dos latidos, explorar o cenário e resolver quebra-cabeças para progredir.

“Foi muito estressante. A gente passou por vários desafios, tivemos desavenças entre nós, mas conforme o tempo foi passando ficamos cada vez melhores, tanto no trabalho em grupo como no projeto. Foi divertido”, comenta Gustavo Mansur.

Já o outro projeto aprovado retrata as aventuras de “HORI”, um pescador da região da Nova Zelândia que é pego por uma terrível tempestade e desmaia; ao acordar, ele se vê perdido. Com apenas um barco precário e uma vara de pesca, o jogador precisa utilizar o ambiente ao seu favor para navegar precisamente pelo cenário. O jogo foi produzido por Amanda Maia, Ian Lucca Hatty, Isabella Alegrette Juliano e Olivia Ramos.

“Nosso projeto mudou muito em relação ao planejamento inicial. O maior desafio foi nos organizarmos como grupo para seguirmos o plano de ação”, comenta Olivia Ramos. Isabella Alegrette afirma também que a equipe não sabia se iria conseguir finalizar o jogo devido aos problemas que apareceram durante a produção.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS