Brasil,

Integrado ao Campinas Innovation Festival 2019, “PUC Experience” promove cursos, palestras e desafios a estudantes

Focado em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade, evento também tem atividades especiais voltadas a alunos do Ensino Médio e Graduação; inscrições são gratuitas

A PUC-Campinas, integrando a programação do Campinas Innovation Festival 2019, realiza entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II, o “PUC Experience”, que conta com cursos, palestras e workshops focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade, além de atividades especiais destinadas a alunos de Ensino Médio e Graduação. As inscrições devem ser feitas em - http://www.pucexperience.com.br/

Atenta às mudanças econômicas e tecnológicas, a Universidade tem apoiado iniciativas voltadas ao fomento da inovação e do empreendedorismo, temáticas já inseridas no contexto acadêmico nos campos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Na 1ª edição do Campinas Innovation Festival – que busca apresentar na região as novas tendências para o ecossistema inovador –, a PUC-Campinas oferecerá um espaço de compartilhamento e aprendizado.

Além dos seminários em inovação, que vão abordar temas como “Saúde e Agro” e “Direito 4.0”, serão promovidos inúmeros cursos que estimulam o aperfeiçoamento da criatividade, a geração de ideias inovadoras, as boas práticas em marketing digital, o empreendedorismo para os jovens etc. A programação inclui atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas, Prof. Dr. Nicolas Spogis, a participação da Universidade no Campinas Innovation Festival representa não apenas a oportunidade de divulgar as tecnologias existentes na Instituição, mas também de difundir as inovações desenvolvidas na região. “Com isso, podemos promover a transferência de tecnologia entre universidades, empresas e a população, buscando o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, destaca.

Desafios para alunos do Ensino Médio e de Graduação

A programação ainda contempla atividades exclusivas a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas e de cursos pré-vestibulares de Campinas e região, como o 1º Festival de Vídeo, desafio no qual os participantes deverão produzir vídeos sobre a temática do sarampo e sua relação com as várias áreas do saber.

Cada escola participante deve formar equipes de três a cinco alunos, e indicar um professor para ser responsável pelo acompanhamento e orientação dos inscritos. Os vencedores do desafio, que acontece em quatro etapas, receberão smartphones e ingressos para o cinema.

Aos alunos de Graduação, duas competições serão propostas: o “Desafio Ensino do Futuro IBM” e o “Desafio Criptomoedas e Blockchain”. No primeiro, os participantes deverão criar sugestões de modelos, projetos e soluções para o ensino do futuro com a junção de tecnologia e fatores humanos, de modo criar um aprendizado mais prazeroso e efetivo. Os primeiros colocados têm como prêmio uma imersão na IBM de Hortolândia, conhecendo as principais áreas e executivos da empresa. Além disso, vão participar de um treinamento na Garagem de 6h na IBM Tutoia com a próxima turma do Cloud Future Club.

Já o “Desafio Criptomoedas e Blockchain” exigirá dos estudantes a entrega de ideias de projetos e produtos que unam Comércio Internacional e a tecnologia Blockchain e Criptoativos, com soluções práticas que possam ser incubadas por empresas parceiras. Os ganhadores terão uma imersão na sede da 3xBit com equipe própria e do Fórum de Internacionalização de Empresas, recebendo treinamentos relativos à networking e fatores para o sucesso de negócios.

Os regulamentos gerais estão descritos na página do evento - http://www.pucexperience.com.br/

Confira a programação completa do PUC Experience em http://www.pucexperience.com.br/

Campinas Innovation Festival 2019

O Campinas Innovation Festival 2019, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, terá atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação espalhados em vários pontos da cidade entre os dias 21 e 31 de outubro.

Nos dias 30 e 31, ocorrerá o Inova Campinas Trade Show – maior evento de inovação do interior de São Paulo –, que tem o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências ao ecossistema inovador de Campinas. Nesta sexta edição, o evento reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: