Brasil, 21 de Outubro de 2019

Cursos degustação de gastronomia são oferecidos gratuitamente

Videoaulas e e-books dão um “gostinho” a mais para quem tem interesse nessas áreas - Foto: Divulgação Videoaulas e e-books dão um “gostinho” a mais para quem tem interesse nessas áreas - Foto: Divulgação

Iniciativa já está disponível e faz parte dos preparativos para o Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação, programado para novembro na Unoeste

O Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste já está com data marcada. Será realizado nos dias 6,7 e 8 de novembro. Alguns dos maiores nomes da área do Brasil e do mundo estarão em Presidente Prudente para ensinar as melhores técnicas e seus segredos aos participantes. Para antecipar esses conhecimentos, a organização do evento disponibiliza dois cursos degustação totalmente gratuitos para os interessados. São videoaulas e e-books desenvolvidos por professores do curso de Gastronomia e por uma das palestrantes do evento.

De acordo com o coordenador da graduação na Unoeste, Yuri Moita, o objetivo dessa degustação é oferecer às pessoas um pouco do conteúdo que será trabalhado no congresso. “Nosso único intuito é disseminar informações úteis para os interessados em panificação e confeitaria. São e-books e videoaulas de muita qualidade e totalmente gratuitos”, salienta.

O curso degustação de confeitaria foi produzido pelo também professor do curso de Gastronomia Fábio Vinícius de Almeida. Já o de panificação foi feito pelo próprio Yuri e a palestrante do congresso Sandra Canela Ralws, que tem mais de 28 anos de experiência na área e inclusive já lecionou na Le Cordon Bleu, considerada hoje a maior rede de escolas de culinária do mundo.

Para obter os conteúdos dos cursos degustação, que já estão disponíveis para quem tiver interesse, basta entrar no site do Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação e preencher uma breve ficha com nome, telefone e e-mail. Os e-books e videoaulas chegarão via e-mail para os participantes.

Congresso

Serão três dias de muito conhecimento com palestras, oficinas e workshops com mais de 20 profissionais renomados da área do Brasil e do exterior. Nomes como Luiz Faria, que já foi eleito pela International Union of Bakers and Confectioners - UIBC (União Internacional de Padeiros e Confeiteiros) o melhor confeiteiro do mundo; Johannes Roos, membro atuante da Guild Sourdough, entidade que dissemina a fermentação natural; e Mara Cakes, empresária, doceira e escritora que tem sido destacada como a maior empreendedora do ramo no Brasil, estarão na Unoeste no evento, único da área gastronômica sediado totalmente dentro de uma universidade.

“As expectativas para o congresso são as melhores possíveis, principalmente porque não temos nenhum evento focado em confeitaria e panificação internacional dessa magnitude no Brasil e nem na América Latina. Teremos profissionais de referência tanto em termos de técnica gastronômica, ou seja, pessoas que estão dentro das cozinhas, como profissionais que trarão conhecimentos de inovação do que está chegando ao país. Teremos palestras com pessoas de renome do mercado de trabalho que trarão as próximas tendências, ao mesmo tempo em que teremos pesquisa acadêmica, através da metodologia científica, para abordar essa área dentro da gastronomia”, explica Yuri.

As inscrições para participar do congresso estão abertas e também podem ser feitas diretamente pela página do evento. Empresários, alunos, professores, profissionais da área e demais interessados podem participar. “Já temos inscritos de diversos estados do Brasil. Isso mostra que as pessoas estão entendendo a magnitude e importância deste evento vindo buscar informações e conhecimentos em Presidente Prudente”, revela o coordenador.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS