Brasil, 17 de Outubro de 2019

Estudantes de Psicologia fazem campanha contra suicídio em Londrina

Ações integram a campanha de conscientização do Setembro Amarelo

Segundo dados da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), 83,5% dos estudantes sofrem alguma dificuldade emocional, e 63,6% têm ansiedade, o que acende o alerta contra a depressão entre jovens. Pensando nisto, alunos da Faculdade Pitágoras de Londrina participam nesta terça-feira, das 8h às 12h, de uma campanha interna de conscientização contra o suicídio.

Promovida pelo curso de Psicologia, a ação contará com várias iniciativas como entrega de fitas amarelas, panfletos informativos com testes de avaliação, chocolates com frases motivacionais, pontos de atendimento psicoterapêutico para estudantes que queiram compartilhar seus anseios e angústias, entre outras atividades, como a divulgação do telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que já funciona em todo o Brasil.

"A saúde mental também precisa de atenção dentro do ambiente universitário, por isto essas atividades são tão importantes. Será uma oportunidade de acolher e instruir quem está precisando de ajuda, e ao mesmo tempo fazer com que os demais alunos estejam atentos às pessoas à sua volta", explica a professora e diretora da Faculdade Pitágoras de Londrina, Flávia Frutos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS