Brasil, 21 de Outubro de 2019

Cresce número de estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, nas universidades mais renomadas do mundo

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Boa formação no ensino médio aumenta chances de ingressar em universidades estrangeiras e permite networking desde cedo

Cada vez mais brasileiros buscam o ensino superior em outros países, e escolas de prestígio como as da Ivy League – grupo de 8 universidades tradicionais dos Estados Unidos – tem estatísticas atualizadas sobre a participação internacional em seus programas de graduação, pós-graduação e pesquisa. A presença de estudantes estrangeiros cresce ano a ano, com o aumento de candidatos melhor preparados e com melhor fluência em outros idiomas.

Em Yale, nos Estados Unidos, 22% dos alunos são de outros países, representando 121 nacionalidades. Já sua colega de Ivy League, a Universidade de Columbia, em Nova York, mostra o Brasil como o 10º colocado na lista de países com mais estudantes matriculados – no ano letivo 2016/2017 havia 301. Ainda nos Estados Unidos, a Universidade de Berkeley, na Califórnia, conta com 14,4% do seu corpo estudantil composto por imigrantes.

Na Inglaterra, os números também são bem altos. Em Oxford, uma das universidades de maior prestígio no mundo, 64% de todos os estudantes de pós-graduação são de fora do Reino Unido. Em 2018, apenas 82 brasileiros em um universo de pouco mais de 24 mil alunos estavam matriculados em algum programa de graduação, pós ou pesquisa. Já a London School of Economics recebeu 59 brasileiros em suas salas de aula no ano passado.

Melhorar o conhecimento e a fluência na língua inglesa e ter uma formação que se destaca no currículo pode facilitar o acesso a uma boa universidade estrangeira. A EF Academy, divisão da multinacional sueca de intercâmbios EF, oferece programas de high school (ensino médio) no exterior, dando a seus alunos a possibilidade de proficiência e também de network. A taxa de ingresso universitário após algum programa de High School da EF é de 99%, e um em cada três alunos é aceito em uma das Top 50 Universidades do mundo.

Os alunos da EF Academy, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Australian National University, University of Hong Kong, University of Amsterdam, Columbia, Berkeley, Oxford eLondon School of Economics.

Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br/academy, facebook.com/EFacademybrasil e instagram.com/efacademybrasil/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS