Brasil, 21 de Outubro de 2019

Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras promove trote solidário para cadastro de doadores de medula

A ação ocorrerá na unidade de Araras e tem como meta alcançar 500 novas pessoas registradas

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizará um trote solidário, para incentivar o cadastro de doadores de medula, no dia 28 de setembro. A ação tem como objetivo o registro de 500 pessoas. A terapia com transplante de medula pode tratar mais de 80 doenças. Além disso, a estimativa para se encontrar um doador é de 1 em 100 mil, e somente 25% dos casos corresponde a um doador na família.

Para efetuar o cadastro, é necessário levar um documento com foto, ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde, não portar doenças infecciosas ou incapacitantes, não apresentar doenças neoplásicas (câncer), hematológicas (do sangue) ou do sistema imunológico.

Nesta primeira etapa, será coletado apenas 10 ml de sangue, correspondente a uma colher de sobremesa, para a realização do Exame de Histocompatibilidade (HLA), que identificará as características das células. Essas informações estarão presentes no Registro Nacional de Doadores de Medula (REDOME) e ficarão disponíveis até que o cadastrado complete 60 anos.

Após o registro, em caso afirmativo, o doador será informado e passará por exames para confirmação da compatibilidade. Somente se o resultado for positivo é que ocorre o processo de doação de medula.

A ação é uma parceira da SLMANDIC, do Hemocentro de Campinas/UNICAMP e da Liga Solidárias da São Leopoldo Mandic/Araras-SP.

Trote Solidário – Cadastro de Medula
Data: 28 de setembro
Local: Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras
Endereço: Av. Dona Renata, 71 – Centro

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS