Brasil,

2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está com inscrições abertas

Crédito: Fonte: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Fonte: Agência Educa Mais Brasil

As inscrições vão até o dia 10 de outubropara estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas municipais, estaduais e federais. O prazo começou na última segunda (9) e se estende até o próximo dia 10 de outubro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em nome das escolas por meio das secretarias de Educação ou pelos representantes das escolas federais até a data limite.No ano passado, 1,5 milhão de estudantes, de 20 mil escolas públicas de todo Brasil, participaram da olimpíada realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A prova será aplicada nas escolas inscritas em 29 de outubro e contam com 15 questões objetivas. Alunos matriculados em outra modalidades, como educação de jovens e adultos (EJA), estão aptos a participar desde que sua série escolar corresponda ao 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email .br ou através do edital da olimpíada.

Publicidade

Notícias ::