Brasil, 16 de Setembro de 2019

Enem 2019: alunos podem estudar com aulão on-line gratuito

Professor também recomenda acompanhar o noticiário e a realização de edições passadas da prova para se preparar

A praticamente dois meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, os candidatos intensificam os estudos e se preocupam, cada vez mais nesta reta final, com o conteúdo que devem priorizar. O coordenador do Pré-Enem da Uninter, professor Marlus Geronasso, tem dicas valiosas para os estudantes. “O que vale mesmo neste momento é refazer as questões cobradas nos anos anteriores que estão contidas nas provas facilmente localizadas no site www.inep.gov.br/enem”, recomenda.

Fazer as redações sobre temas propostos nos exames anteriores, a título de treinamento, é sempre relevante, destaca o professor. Em princípio, Marlus observa que a temática deste ano deverá ser inédita ou pouco cobrada em provas passadas, por isso é importante acompanhar as aulas especiais – os ‘aulões’ do Pré-Enem Uninter.

É possível acessar www.uninter.com/enem e assistir às aulas com a demanda - Atualidades. A partir de outubro, o curso preparatório da Uninter discutirá de forma mais aprofundada os prováveis temas das provas deste ano, tanto a ‘oficial’ como a de ‘segunda aplicação’, ou PPL, para candidatos privados de liberdade.

Sempre é importante estar atento às notícias e informações pontuais da sociedade, afirma o professor. O acompanhamento diário de notícias é relevante, com leitura diária das principais manchetes. As revistas também são fonte útil de informações. “Ler e refletir sobre os assuntos são práticas valiosas para o embate discursivo na escrita”, orienta.

O que não deve faltar, na hora da prova, é tranquilidade. Para isso, Geronasso recomenda um plano de estudos contínuo, com a definição de metas para as semanas que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio. “Essa organização é producente e dá total embasamento para equilibrar o estudante diante dos conteúdos das provas”, diz.

A Uninter mantém um curso preparatório a distância, totalmente gratuito, para candidatos que querem se preparar, mas não têm tempo e nem dinheiro para investir em aulas extras. “O Pré-Enem a Distância Uninter propicia ao aluno estudar no ritmo que quiser e onde estiver, com foco em conteúdos cobrados nas edições anteriores, aulões de reforço, tutoria on-line e até simulados comentados”, explica o coordenador e idealizador do curso.

O Pré-Enem a Distância Uninter é uma parceria do Centro Universitário Internacional Uninter com o Eureka e chega ao sexto ano com material atualizado, cerca de 350 videoaulas e aulões de redação presenciais e on-line.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site https://www.uninter.com/enem/.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com centenas de polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS