Brasil, 16 de Setembro de 2019

Colégio Eniac oferece oficinas de Cinema e YouTuber

Participantes terão aulas práticas de interpretação, produção, roteiro e técnicas específicas para gravação, edição e publicação de conteúdos audiovisuais

No intuito de trabalhar a criatividade e noção crítica dos alunos, o Colégio Eniac, instituição referência em inovação e tecnologia, oferece em parceria com a produtora Barreto Filmes oficinas de Cinema e YouTuber. Podem participar alunos da instituição e outros interessados pelo tema. As vagas são limitadas e restritas a jovens de 12 a 18 anos. Para participar, é preciso manifestar interesse até o dia 13 de setembro pelo site: www.eniac.com.br/audiovisual. O investimento por aluno é de R$800,00 por oficina, parceláveis em até duas vezes.

As oficinas são divididas em oito encontros semanais, que acontecerão entre 14 de setembro e 2 de novembro, com quatro horas de duração cada e limite de 35 alunos por turma. As aulas serão ministradas de manhã e à tarde, podendo o aluno se inscrever em ambas as oficinas. “O projeto tem como objetivo não só atualizar os jovens estudantes sobre as principais demandas na geração de conteúdo, mas também dar oportunidade de que eles façam uma imersão no mundo audiovisual”, comenta Ruy Guérios, diretor e mantenedor do Eniac.

Oficina de Cinema

Na oficina de cinema, o mentor Miguel Rodrigues e o diretor Tico Barreto, ambos com mais de dez anos de experiência no mercado, ensinarão as funções e técnicas exercidas na criação de um curta e de um longa-metragem digital. Cada participante poderá escolher entre aulas de interpretação ou aulas técnicas de captura de imagens e finalização, e se juntarão em momentos de criação coletiva. A conclusão da oficina será a criação de um filme feito pelos próprios alunos, que terão sua produção divulgada em uma mostra na própria escola para colegas, familiares e convidados.

Oficina de YouTubers

Neste programa, serão oferecidas aulas teóricas e práticas sobre todas as especificidades que compõem a produção de um vídeo para o YouTube, como criação de narrativas e roteiro, além de técnicas de atuação e coach, cenários inteligentes, produção e edição. Os alunos também terão a oportunidade aprender a criar e gerenciar um canal no YouTube. A conclusão da oficina será a produção de um canal no ambiente educativo da escola, além de uma mostra dos vídeos aberta ao público.

Todos os participantes receberão certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento do Eniac: www.eniac.com.br, (11) 2472-5500 ou (11) 99312-5080, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 13h.

SOBRE O

Fundado em 1985 como escola técnica, ao oferecer cursos na área de microinformática, o Eniac é uma instituição de ensino que tem como premissa utilizar a inovação tecnológica a serviço da aprendizagem. Atua na educação básica e ensino técnico profissionalizante, passando pelo ensino médio integrado ao técnico. Desde 2002 atua no ensino superior, quando fundou a Faculdade Eniac, que proporciona aos alunos aprendizado dinâmico, independente e adaptado à realidade contemporânea. Em 2016 foi reconhecida pelo MEC como Centro Universitário.

O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Recentemente, firmou parceria e se tornou case da Google e da Amazon Web Services (AWS), consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 450 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS