Brasil, 16 de Setembro de 2019

Pesquisa da PPG revela que 97% dos entrevistados acham que a cor e decoração da sala de aula têm impacto positivo no engajamento dos alunos

Estudo aponta que 63% dos entrevistados acreditam que determinadas cores ajudam as crianças a aprender melhor

A PPG (NYSE:PPG) divulgou na última semana os novos dados da pesquisa que confirma o impacto positivo que a cor pode ter nos ambientes de aprendizado, servindo como catalisador para o engajamento, felicidade e empoderamento dos alunos. Quase 900 professores, pais e administradores educacionais dos EUA responderam à pesquisa online, com 97% dos participantes afirmando que cores e decoração são fatores importantes e têm impacto positivo no engajamento dos alunos.

“As cores das tintas são ferramentas poderosas para mudar a estética de um espaço, mas também têm o potencial de influenciar emoções ou a experiência vivida nesse ambiente”, disse Dee Schlotter, gerente sênior de marketing de cores e revestimentos arquitetônicos da PPG. “Descobrimos que isso realmente acontece em ambientes educacionais, onde a cor pode estimular o aprendizado, promover a imaginação e incentivar o pensamento criativo”.

A pesquisa constatou que 63% dos entrevistados também acreditam que determinadas cores ajudam as crianças a aprender melhor. Schlotter recomenda o uso de cores específicas em diferentes tipos de ambientes de aprendizado para evocar emoções ou resultados específicos.

“O azul é ideal para bibliotecas, pois proporciona uma sensação de calma e ajuda a aumentar o tempo gasto em um espaço”, disse Schlotter. “Tons de vermelho e laranja são perfeitos para lanchonetes, pois essas cores estimulam o apetite”.

Apesar de os professores e administradores escolares acreditarem no poder da cor, os recursos ainda são limitados para melhorar as salas de aula. Segundo a pesquisa, 36% dos educadores e quase um terço (30%) dos pais levantaram fundos ou usaram seus próprios recursos para melhorar ou revitalizar salas de aula.Mais da metade (55%) dos professores afirma que sua sala de aula precisa ser pintada com mais frequência.

“Como autoridade líder em pintura e cores, a PPG entende a influência positiva que a cor pode ter no espaço e sabe que os educadores nem sempre têm tempo ou recursos para revitalizar suas salas de aula”, disse Malesia Dunn, diretora executiva de responsabilidade social corporativa da PPG.

Com o programa global COLORFUL COMMUNITIES® da PPG, funcionários voluntários contribuem com seu tempo e com os produtos de pintura fornecidos pela PPG para ajudar a transformar bens comunitários, como escolas e salas de aula, e assim oferecer a alunos de todo o mundo espaços adequados para promover desenvolvimento e oportunidades educacionais.

“Na PPG, sabemos que a tinta é mais do que apenas cor na parede”, diz Dunn. “Ela pode dar nova vida e propósito a um espaço, criar memórias e despertar alegria. Esta pesquisa destaca o impacto positivo que a nossa tinta e nossos funcionários voluntários podem ter no aprendizado através do programa Colorful Communities. Ele nos motiva a chegar a ainda mais escolas”.

O programa Colorful Communities, iniciativa criada pela PPG para ajudar comunidades, visa proteger e revitalizar os bairros onde a PPG atua em todo o mundo. Pelo programa Colorful Communities, voluntários comprometidos da PPG contribuem com seu tempo, e a PPG contribui com os produtos de pintura, para ajudar a transformar ativos comunitários – o que inclui pintar salas de aula, levar cores a uma maternidade e redesenhar um playground. Desde 2015, a PPG concluiu mais de 235 projetos do Colorful Communities, com impacto direto em mais de 5,3 milhões de pessoas em 36 países.

Os esforços de engajamento comunitário global da PPG e da Fundação PPG visam trazer cor e brilho às comunidades onde a empresa atua em todo o mundo. Foram investidos mais de $9 milhões em 2018, apoiando centenas de organizações em 28 países. Ao investir em oportunidades educacionais, a PPG ajuda a aumentar a força de trabalho qualificada e desenvolver inovadores do futuro em áreas relacionadas a revestimentos e manufatura. Além disso, a empresa empodera seus funcionários a multiplicar seu impacto para causas que são importantes para eles, apoiando suas ações de voluntariado e caridade. Saiba mais em www.ppgcommunities.com.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir.

Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países, tendo registrado vendas líquidas de US$ 15,4 bilhões em 2018. Atendemos clientes nos segmentos industrial, de construção civil e de produtos de consumo, e nos mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS